Por que manifestar? Uma pergunta até um pouco complexa de responder, pois pode ter várias conotações.

A primeira coisa é dizer com todas as letras é coisa de vândalo, vagabundos e de quem não tem nada que fazer. ERRADO! Essa é a visão de uma mídia “escrota” que manipula com freqüência, uma população, desculpe o termo, mas a sua grande maioria é “ignorante”. Todos estamos cansados de saber que a principal é a Rede Globo.

Outro quesito importante, sobre as manifestações, elas fazem parte da história, através dela o povo conseguiu mudar alguns aspectos da sociedade. A luta mais clássica que mostrou a importância das manifestações ocorreu durante o regime militar (1964-85) onde o povo mostrou a coragem de lutar por seus direitos. Mas temos outros tantos casos, não irei me prender em vários exemplos, pois não sairei do chão.

Afinal que diabos deu agora?Foi por causa do aumento das passagens de 0,20 centavos? Mas quem não tem vinte centavos? Será que é necessário fazer isso tudo?

A resposta é simples. O povo acordou! Cansou das “roubalheiras” dos políticos. O pior negócio que o Brasil fez foi trazer a Copa para cá, sabemos que não temos saúde decente, infra-estrutura, educação, enfim mais vários itens. Era um sonho cobiçado, mas não para o momento atual. O que mais irrita, nós BRASILEIROS e o fato de vermos a podridão tomar conta de nosso país. A corrupção e o desvio de verba pública para a Copa são comuns. O ponto negativo das manifestações é a presença infiltrada de “marginais” que estragam a luta do povo, e a covardia da parte repressora.

Temos que ter cautela. Corre na internet uma petição pública para o Impeachment da Presidente Dilma. O que eu acho? Temos que agir com a cabeça e não com o sentimento que derrubou o presidente Collor. Por quê? A Dilma não faz um péssimo governo assim, claro na minha humilde opinião. O que devemos estar “espiados” e com um possível GOLPE MILITAR. Como assim tu ta louco?NÃO! Em caso do governo não conseguir controlar os atos de vandalismo causado pelas manifestações (claro que é culpa dos marginais que estão no meio, como disse antes). Quem será chamado para combater e que esta mais preparado? O EXÉRCITO.

Cautela, cuidado, muito cuidado. Tu não respondeste ainda a pergunta que dá titulo a esse texto. Por que Manifestar? Devemos lutar por nossos direitos acima de tudo. Pois se permanecermos calados, alguém com menos capacidade do que você ira ocupar um cargo altíssimo e vai te explorar, isso faz parte da lógica capitalista. Mas a lição que temos a tirar é deixarmos o comodismo e o “jeitinho brasileiro” de lado. Saia nas ruas, bata no peito,proteste,contenha seus atos, não depredando o patrimônio público e por último defendas suas ideias.O Brasil precisa pessoas que defendam a integridade dele.Povo Brasileiro!Estamos entrando para a história.