Vivemos em um mundo capitalista, tudo gira em torno de dinheiro, se você não tem ou não dá importância a ele é considerado incapaz ou ignorado pela sociedade. Infelizmente são muitas as pessoas que pensam dessa forma.

Dinheiro e bens materiais são importantes, pois precisamos nos alimentar e sobreviver, mas não precisamos magoar pessoas para ter mais. Os valores morais são mais importantes.

Ser honesto, ser uma pessoa do bem, ajudar o próximo e sentir-se tranquilo consigo próprio e com os outros são fundamentais para uma evolução. Cada ser humano pensa de uma forma, porém é necessário pensar sobre o que está fazendo no mundo e como esta agindo com as outras pessoas.

É necessário pensar o que cada um esta fazendo de bom e útil para a sociedade, todos reclamam dos políticos, mas quantos fazem o mesmo que eles, talvez não da mesma proporção, mas tendo atitudes parecidas. Mude primeiro o seu pensamento e comportamento para depois julgar o próximo.

Ajudar o próximo sem pensar em ter algum benefício, sem lucros, é algo lindo, o trabalho voluntário é belo. As pessoas poderão se defender e dizer que não tem tempo e que este tipo de trabalho não vai pagar suas contas. Agora reflita, não é algo rígido, que terá que bater cartão e horas a cumprir, você estará colaborando e muitos estarão sendo beneficiados, inclusive você.

Tudo de uma forma simples, não é preciso ser em algum órgão, pode ser no cotidiano, ajudar um deficiente visual a atravessar a rua, doar alguns minutos do seu dia para alguém esteja precisando de uma companhia ou de um ombro amigo, dar carinho e alimentação a um animal abandonado. São apenas algumas formas de ser um ser humano melhor, mais evoluído, com um amadurecimento maior e o início para a modificação de outras pessoas.

Portanto, reflita, dinheiro é importante, mas um dia o ser humano deixa de existir neste mundo e tudo fica, a única coisa que evolui é a alma, o espírito. Apenas levamos o que não vemos.