Roque JR

80 - Próximos lançamentos e palestras

Em cinco locais, durante dois meses conversei com muitas pessoas, vendi vários exemplares de minhas obras literárias, mas, acima de tudo, tive ótimos momentos com vários públicos.

Ter lançado em dois locais em Caxias do Sul, nas cidades de Bento Gonçalves, Carlos Barbosa, Farroupilha durante os meses de junho e julho ampliou muito meu horizonte sobre próximos lançamentos, palestras e sobre próximas obras, bem como capítulos de tantas obras já iniciadas.

Aproximam-se as feiras de livros, em vários locais me farei presente, além da obra Como produzir um livro e projeto literário, antes do final do ano pretendo lançar outros três livros.

Estar em locais literários ampliam as possibilidades de novas aquisições de obras de outros autores e mesmo com as pessoas que circulam nestes locais.

Não poderia deixar de citar: Casa de Cultura de Farroupilha; Dom Quixote Livraria e Cafeteria; Do Arco da Velha Livraria e Café; Biblioteca Pública de Carlos Barbosa e UCS. Locais que tive excelentes momentos e pretendo, em breve, retornar às conversas e aos lançamentos.

Compreensão de muitos amigos, justificativa de ausência por outros, e o reencontro de muitas outras pessoas que valem muito.

Poder conversar sobre assuntos publicados ou ainda inéditos de minhas obras tem criado detalhes como a da professora doutora Vania Herédia que, ao adquirir obra que produzi sobre a FEB, afirmou que estava orientando meu colega no assunto. Em outras palavras, poderá servir de bibliografia em curso superior.

Outro momento, no lançamento na UPF - Universidade de Passo Fundo, colegas daquela universidade, professores e a coordenadora do curso de Psicologia adquiriram obras, após minha palestra na referida faculdade, que teve um grupo de 160 universitárias (os), professores universitários e profissionais da saúde assistindo minhas explanações, o único a falar naquela noite, fora as intervenções e perguntas a mim dirigidas. O assunto Saúde Mental e Luta Antimanicomial.

Poderia eu aqui citar outros tantos momentos diferenciados com relação aos meus livros, ou mencionar tantas outras projeções que almejo ainda para este semestre. Palestras e lançamentos estarão em minha agenda nos próximos meses, tendo interesse podes entrar em contato que farei questão de trocarmos ideias.

Foto: Marta Santos

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR