Roque JR

72-A História é espiral, é fato!

A Sociologia mostra que o cotidiano das pessoas estão intimamente ligados às questões políticas de modo geral. Bertold Brecht e Paulo Freire podem ser lembrados e estudados neste momento para tentarmos entender que rumo podemos embarcar...

O primeiro “assalto a direitos fundamentais”, de poucas questões sociais que têm a imensa maioria da população, foi os desleixos de bárbaros retrocessos na educação. Assim teremos um povo menos culto, mais manipulável.

Em seguida outras “reformas que farão o país ‘voltar a crescer’” que seria quase um retorno à escravidão, coma as reformas na previdência e praticamente rasgar a CLT.

Não bastasse estas atrocidades malditas ao belo prazer dos grandes empresários, agora vemos claramente que muitas mentiras foram tão repetidas que pareciam verdades. Como a calúnia que o filho do Lula era proprietário da Friboi.

Esta mentira deslavada já estava sendo desmascarada quando apareceram “propinas” que a Friboi estava destinando, camufladamente, à campanha de Aécio Neves, agora confirmadas.

Recordo com muita tristeza quando Orlando Silva, então Ministro dos Esportes, que batalhou tanto para concretização da Copa do Mundo e as Olimpíadas no Brasil foi caluniado pela Veja, com matéria de Capa e várias páginas internas, mentiras essas que a justiça inocentou totalmente. E, veja só, a Veja se retratou com errata de algumas linhas.

Não sejamos bobos, lógico que havia setores interessados em não trazer os maiores eventos esportivos ao Brasil. Mas pense comigo, como foi o retorno aos cofres públicos. Quanto o Brasil arrecadou apenas com impostos de hospedagem e alimentação de todos e todas que aqui vieram durante esses eventos.

Aos com um pouco mais de idade vão lembrar do caso Collor, onde a rede Globo elegeu e interferiu da retirado do presidente, na grande maioria dos livros de História essa história não é bem contada.

Poderia eu aqui me estender e produzir uma monografia, ou outro livro a ser publicado, porém quero sucintamente reafirmar que os grandes meios de comunicações estão de outro lado, não no nosso, de trabalhadores, trabalhadores, intelectuais, pequenos e pequenas empresárias. Estão do lado de setores grandiosos, redes que patrocinam com muitos anúncios em muitas vezes por hora na TV e em muitas edições das revistas.

Só para te deixar mais curioso e tentar questionar teus amigos e amigas: que interesses a Rede Globo, o jornal O Globo tem em derrubar o Michel Temer neste momento?

Será que Temer não é mais útil a eles agora? Já criaram outro substituto?

Outros grupos, além da Friboi estão envolvidos neste novo golpe que se aproxima?

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR