Publicidade

Roque JR

87 - Manuela, 65, presidenta do Brasil

Ter a melhor oPÇão do Brasil, uma mulher, à frente de nosso tempo, sempre ligada às novidades da informática, Manuela é jornalista e atualmente deputada estadual aqui no RS.

Em 1999 filiou-se a UJS - União da Juventude Socialista, vários detalhes já publiquei nesta coluna sobre a UJS. Manu, como carinhosamente a chamamos, filiou-se ao PCdoB em 2001 e em 2013 foi eleita presidenta estadual da sigla em nosso estado conforme publicado no site Vermelho.org.br

Em muitos momentos estivemos em mesmas manifestações, eventos e atos, onde tive a oportunidade de fotografá-la em centenas de momentos. Escolhi 23 imagens que disponibilizo em minha página https://www.facebook.com/RoqueJRMarta/ , uma delas, do 50ºConUNE, Congresso da União Nacional dos Estudantes, em 2007, foi utilizada por Manu em vários de seus impressos, inclusive em uma revista de prestação de contas.

Adicionei em minha página de fotografias outra pasta de imagens só de rostos que produzi dela, outra ainda com imagens de Manuela em Farroupilha.

Ser chamado pelo meu nome pela futura presidente do Brasil me deixa extremamente feliz, e confiante que há grandes possibilidades desta alternativa ser concretizada.

Além de ser a segunda mulher a presidir o Brasil, será a primeira comunista. Mesmo com tantas citações contrárias aos comunistas, a nossa História mostra que muitos feitos foram feitos através de comunistas, ou com muito apoio desses.

“Ter sido por duas legislações deputada federal, quando foi líder do PCdoB na Câmara dos Deputados e foi indicada por três vezes pelo Diep como uma das 100 ‘Cabeças’ do Congresso e cinco vezes ao Prêmio Congresso em Foco, que premia os melhores parlamentares do Brasil”, conforme publicado no site Vermelho.org.br entre tantas outras atribuição da mãe, liderança em tantos momentos interno e externamente do PCdoB, há possibilidades relevantes à candidatura. 

Estive acompanhando boa parte do 14ºCongresso Nacional do PCdoB, realizado no recente final de semana em Brasília-DF, virtualmente, entre tantos detalhes que me chamaram atenção entre o pronunciamento de Lula, as seguintes expressões dele: “Proponho fazer campanha com dois candidatos no mesmo palanque.” E “Que seja a Manuela o caminho do meio.”

A corrida presidencial nem bem iniciou e há a pré-candidatura de Manu tem muito a contribuir para o engrandecimento do debate presidencial.

Foto: Divulgação/autor

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR