Publicidade

Se por um lado é ótimo escrever o que o coração está cheio, por outro é bom usar da História, assim quero relatar um pouco deste momento em minha vida, um colunista deve selecionar os focos de escrita, mas não estou conseguindo...

Depois que a Martinha apareceu na minha vida houve outra revolução, a segunda grande alteração em todo o que tenho aprendido, a primeira foi o socialismo.

Relatar um relacionamento numa coluna parece meio estranho, mas é bom termos alguns parâmetros, sempre se soma alguma coisa quando se lê, seja uma tese de doutorado, seja uma bula de remédio para dor de cabeça.

O que quero deixar registrado aqui são coisas que podem vir a somar mesmo no teu dia-a-dia, num relacionamento que espero não demorar quatro décadas para aparecer a ti também, se ainda não tens um relacionamento firme, estarei na torcida que consiga efetivar ainda neste quinquênio...

Muitos detalhes este período de tentativa foi me ajudando a entender e estar mais preparado para o atual momento tão especial em nossas vidas, em destaque o abrir mão de coisas que parecem não podermos dispensar jamais, e também termos tantas coisas de comum acordo mesmo nos conhecendo há não muito tempo.

Paixão, amor, amizade... ou tudo? Não vem ao caso nomear, fazer uma análise mais científica da relação, mesmo que isso tenho bastante de História, de retomadas, de aproveitamento de outras experiências, falências múltiplas de sentimentos anteriores.

Poderia aqui escrever vários detalhes, mas vou te deixar na expectativa e, se acompanhar minhas colunas perceberá que quase estou profetizando um ótimo relacionamento que por ora está começando, mas com tudo para dar certo por muito mais que o jubileu de ouro, com a Marta.

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR