Publicidade

Neste ano somos chamados a dar nosso voto às eleições municipais, e convoco a todos a já irem acompanhando o desenrolar da campanha nos seus municípios, para melhor escolher os vereadores e prefeitos...

E neste clima de eleição, abro meu voto e total apoio à chapa dois – interação, para tanto, peço para acompanhar o debate na próxima terça-feira, 07 de agosto, no auditório do bloco H, bem como observar o bom andamento que tem ocorrido neste último período onde esta equipe, da chapa 2, quer dar continuidade.

É bom lembrar que há um ano, quando a atual gestão assumiu o CAEH, estava com uma grande dívida por questões da gestão anterior, que ainda não foi totalmente quitada, bem como vários eventos realizados nestes dois últimos semestres por estes combativos, ousados e capazes colegas de História que estão próximos da chapa 2.

Universitários que não se esquivaram deste problema financeiro, e com a certeza de ter o apoio de todos os estudantes, bem como docentes, farão outra administração exemplar, em especial para quitar esta dívida que foi feita por certa falha dos que agora se opõem à chapa 2.

Então pense bem, e esteja em poder desta informação e questione estes outros colegas sobre como vão fazer esta quitação, ou se ainda lembrar o que fizeram.... ou não fizeram.

A turma da chapa 2, pelo que estou acompanhando, está muito desempenhada e nem está fazendo qualquer jogo de acusação, e em sua humildade tem dado o melhor exemplo que tenho visto em minha vida de movimento estudantil, com suas simples participações, sem nenhum vínculo partidário, tem mostrado que não é necessário ter forças maiores por traz de certas pautas estudantis.

O curso de História leva no seu próprio nome o legado de muita disputa e exemplo de atividade estudantil na UCS, temos muitos exemplos disso, muitas lideranças foram oriundas de nosso curso.

Trabalhar em conjunto com outros Centros Acadêmicos de licenciaturas, semana acadêmica, festas temáticas, oficinas de trabalhos manuais, grupos de estudos, continuar com as redes sociais, mochila, bolsas e camisas são algumas das propostas da chapa 2, mas estarão abertas para todas as sugestões para construir um Centro Acadêmico cada vez mais participativo e que continue exemplo na Universidade e região.

Por isso enfatizo, observe bem, eu sou CHAPA 2 - INTERAÇÃO - NA HISTÓRIA UCS.

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR