Publicidade

Como um dos principais objetivos facilitar a ida de brigadistas, pessoas que queiram fazer uma viagem de intercâmbio com algumas manhãs de trabalhos voluntários em Cuba, publico na primeira tarde da 28ª Feira do Livro de Farroupilha minha décima obra, terceira em 2013. Com a experiência adquirida em 2011 na VI Brigada Internacional de Trabalhos Voluntários a Cuba, e um pouco de pesquisa recente transmito com detalhes no livro como fazer este pacote de viagem por um total R$ 3,7 mil, incluindo viagem área, transporte alojamento e alimentação por 16 dias.

A IX Brigada que será de 27ABR a 11MAI2014 possui no livro a programação completa nos três turnos durante os 14 dias, é exigido o cumprimento de toda a programação, pois não se trata de uma simples viagem turística, mas com direitos e obrigações que constam com detalhes no livro.

Estou à disposição para sanar qualquer outra dúvida, mas voltando à primeira linha deste texto, o meu maior objetivo(por ser compromisso posterior do brigadista) transmitir a realidade vivida na Ilha. Fui além, durante minha estada no arquipélago aproveitava os 15 minutos diários de internet para tecer relatórios e enviar a grupos que tinha contato pelo correio eletrônico em 2011, e agora copilei numa obra literária.

Para a IX Brigada está previsto mais de 250 brigadistas de aproximadamente 35 países, posso garantir que é uma oportunidade ímpar em sua vida. Os quartos para seis pessoas, num alojamento que ficam os brigadistas alojados tem a alimentação, localisa-se em Caimito há 45 km de Havana, todo deslocamento da programação está incluído neste valor. Como optativo pode-se levar mais algum dinheiro para eventuais passeios para outros locais.

Está incluído na programação ida a museus, local onde está os restos mortais do Che Guevara(Santa Clara), passeio por Havana entre outros locais fazem parte deste interessante passeio, eventos culturais internacionais.

Para não assustar, o trabalho voluntário por algumas manhãs são coisas leves, coleta de tomates, repolho, goiaba entre outras coisas poucas. Minha obra traz detalhes dos 14 dias que estive em Cuba, podendo te guiar melhor a tomar a decisão de ir a Cuba.

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR