Publicidade

Quando, em 2012, retornando às minhas publicações, naquela terceira fase como escritor, almejava ter certo lucro a partir de alguns livros que viesse a publicar semestres depois.

Passados cinco anos, vejo não apenas não tive lucro financeiro, mas que estou em um dilema sobre a meta que devo ter com minha escrita. Dilema cruel, muitas dificuldades junta a busca dos melhores preços com gráficas. Houveram várias pessoas (e empresa) que fizeram as revisões em minhas obras, isso também tem custo. Tantos locais de venda. O oferecimento de pessoa por pessoa, um verdadeiro creditista. Tantas edições de Feiras de Livros e de diferentes vários municípios.

Evoluí consideravelmente em muitos aspectos, já transmiti de inúmeras formas estas experiências que tive, podendo assim, facilitar, abreviar a outras escritoras e outros escritores eventuais problemas que, muitos os tive.

Por outro lado, quero reforçar o agradecimento, que já cito em muitas oportunidades de pessoas, empresas, que têm me auxiliado a forjar minhas impressões de forma a possibilitar a centenas e centenas de pessoas terem acesso, muitas delas de forma gratuita.

Hoje, classificando em quinta fase deste processo de escrita, o foco ainda está na dúvida: o que e como devo seguir esta minha forma de transmitir ideias e outros conhecimentos às pessoas em geral?

Chegar a quinta fase, onde chego a média de um livro por mês em um semestre e almejo já para 2017 superar minha meta há anos estabelecida, cinco obras publicadas por ano.

Estou com muitas pesquisas em andamento, mais sete livros praticamente prontos para envio à gráfica, sem contar que a minha listagem chega ao total de 113 nomes de obras literárias, sendo que 23 já estão publicadas.

Por fim, aproveito este espaço para, solicitando tua sugestão, dica, que possamos pensar em algo que redirecione minhas publicações de forma a ter maior recompensa financeira. Tenho procurado utilizar da interação em muitos momentos de minhas obras, e neste, em especial, também te peço alguma luz para meu melhor entendimento.

Salientando que, em muitos momentos, pessoas distantes de certas atividades, podem dar ideias que modifiquem consideravelmente, e para melhor, o percurso do que está indo não tão bem.

 

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR