Publicidade

Ao fechar as cortinas de 2017, chega aquele momento de reflexões, percebo que, gradativamente minha vida literária tem evoluído, mesmo com toda crise econômica e tantos problemas afetando diretamente os setores culturais nos recentes semestres, tenho buscado, recebido, e ampliado a leitura de minhas obras literárias por muitas pessoas.

A partir deste mês(DEZ2017), disponibilizo, gratuitamente, em PDF, sete e-livros. Entre eles, este da capa desta crônica, que é exclusividade em PDF(www.roquejr.com.br), não foi impresso por falta de recursos financeiros.

Tenho procurado, de inúmeras formas, compensar a dificuldade financeira de muitas pessoas, e que estas, tenham acesso à leitura, acredito que minha parte está sendo feita, pretendo divulgar de outras formas(aproveitando: peço tua ajuda para fazer essa divulgação) possibilitando a leitura de mais pessoas e sem nenhum custo desses e-livros.

Desde meu primeiro livro publicado(1999) disponibilizo em Bibliotecas, as Bibliotecas da UCS possuem praticamente todas minhas obras impressas, que são mais de 20. Neste 2017 distribuí gratuitamente mais de mil exemplares de livros impressos.

Aqui entra meus sinceros agradecimentos a todas e todos que me auxiliaram financeiramente, seja pessoa física, jurídica, o que, muitos, anonimamente, outros com citações ou apoios culturais, mas que ajudaram a efetivar meus livros neste ano que ora finda. Citar todos e todos não caberiam nestas 28 linhas, mesmo que citados apenas separados por vírgula.

Agradecer também inúmeras outras pessoas que deram suas sugestões de temas, foram muitas, hoje tenho como projeção chegar a 120ª publicação, muitos desses temas foram colhidos junto aos meus leitores, amigos. A estes e estas meus sinceros agradecimentos, e que muitas outras sugestões cheguem nos próximos semestres.

Adaptando um post do Facebook: a cada livro publicado, dez novos temas a abordar.

Muitas palestras também fizeram parte de meu repertório literário, e a construção de muitas obras tem resultado a partir da oratória. Livros foram inspirados a partir de citações anônimas de pessoas que mencionavam situações que aproveitei em meus parágrafos, capítulos e até em novas obras.

Continuarei a captação de recursos financeiros em 2018, para os mais de dez livros, praticamente prontos para serem impressos, aguardem mais sessões de autógrafos e outros e-livros gratuitos em breve. Reforço, divulgue aos seus conhecidos, amigos, a possibilidade de leitura, gratuitamente de, por enquanto, sete e-livros.

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR