Publicidade

Estou praticamente findando os dias de descanso neste intervalo de semestres 2017-2018. Uma pausa para rever a vida, planejar novos rumos e não poderia ser diferente, com muitos textos.

Compartilhar detalhes que, em família, evitando gastos com hospedagem, podemos Marta e eu, sair da rotina, ver muitas outras realidades tanto na culinária, quanto no convívio social, e algumas praias, pois ninguém é de ferro, só mesmo aquele super-herói.

A convivência com outras culturas propiciou muitos momentos de escrita, dezenas de novas páginas e até novas propostas de livros.

Algumas aquisições de artistas e artesãos se juntarão às demais peças que temos. Muito relevantes às lembranças e, em especial, jogos cognitivos adquiridos de medir a capacidade de entendimento em montar e desmontar.

Museus e Centro Histórico de Florianópolis-SC fizeram parte de nosso proveitoso roteiro.

Não poderia deixar de citar a visita ao camarada farroupilhense, agora residindo na capital catarinense, Rafael Branco. Tivemos, Marta e eu, ótimo dia na companhia dele e família.

Logo, logo às atividades rotineiras retornarão aos nossos dias, de minha parte, foi ótimo o descanso, mesmo com muita escrita. Apenas o respirar de ares diferentes já dá outra realidade mesmo com muitas tarefas literárias em andamento.

Boas férias aos que estão indo curtir seus merecidos descansos a partir de agora.

Fotos: Marta Santos /Divulgação Autor

Sobre o autor Roque JR

Roque JR é graduando em Sociologia e História na UCS, ambos os cursos mais de 50% das disciplinas cursadas. Fotógrafo há quase três décadas. Lançou sua primeira obra literária em 1999. Editor e historiador, já publicou 18 obras literárias. Foi fundador do CASFF, da UFES, do LEO Clube Farroupilha Imigrante, militante em várias áreas em especial no meio estudantil entre 1987-2014. Atualmente dedica-se a Literatura; à Luta antimanicomial, Saúde Mental e Saúde Pública.

Visitar site do autor

Lista de Artigos de Roque JR