Publicidade

A 6ª Exposição Estadual de Cymbidium de Farroupilha será realizada noda dias 18, 19 e 20 de agosto, no Centro Comunitário Evangélico (Luterano). O evento é promovido pela Associação Farroupilhense de Orquidófilos (AFO), com o apoio da Prefeitura de Farroupilha, Dorigon Sofás e Poltronas, Sicredi e CIS Negócios Imobiliários.

Na sexta e no sábado, o horário de visitação é das 13h às 19h. No domingo, a exposição funciona das 8h30 às 17h. A entrada é gratuita.

Os Cymbidium são as orquídeas mais cultivadas no nosso país. Apesar de serem originárias da China e de outros países asiáticos, adaptam-se perfeitamente às nossas condições atmosféricas e são cultivadas principalmente como planta de vaso no exterior. Existem alguns tipos em que a haste cresce na vertical, outros em que a haste pende formando bonitos cachos floridos, que duram meses. Existem muitas espécies botânicas, mas a maior parte das variedades que se encontram à venda são híbridos melhorados de maneira obtermos mais facilmente melhores florações, com flores maiores e com melhores cores. Suas flores são muito duráveis, sendo frequentemente utilizadas como flor de corte, para a utilização em arranjos florais que podem durar semanas. O florescimento ocorre geralmente na primavera, por ser uma planta de clima temperado.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha