Publicidade

Uma grande união regional será proporcionada pelos Jogos de Integração de Câmbio, que serão realizados pela Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação em conjunto com o Centro de Convivência Idosos São José (CCISJ), no dia 25, nas quadras do Parque Cinquentenário. É a primeira vez que Farroupilha sedia o evento.

São esperados mais de 100 atletas com mais de 55 anos vindos das cidades de Igrejinha, Presidente Lucena, Dois Irmãos e Caxias do Sul, além, é claro, das equipes de Farroupilha, que são treinadas pela professora Marli de Faveri. Toda a comunidade está convidada para assistir os jogos.

As comitivas serão recepcionadas com café da manhã a partir das 8h no CCISJ, que fica na Rod. dos Romeiros, 440 fundos, em Farroupilha. Os jogos iniciam às 9h e serão acompanhados de uma boa mateada.

Ao meio dia, o almoço para os participantes e será servido na Churrascaria Ronda Charrua, por adesão. Os jogos serão retomados a partir das 13h30min e a premiação dos vencedores ocorre às 16h30min.

O que é Câmbio:

O câmbio é um jogo de voleibol adaptado para pessoas com idade avançada, que faz uso da quadra e da bola de vôlei. Cada time possui 12 atletas, sendo nove em quadra e três reservas que se revezam cada vez que se grita a palavra “câmbio”. A partida tem dois tempos de 15 minutos e vence quem fizer o maior número de pontos. O ponto é marcado quando a equipe adversária deixa a bola cair, não realiza o rodízio corretamente, o número de passes for incorreto, o arremesso inicial for errado, não passar a rede ou sair da quadra, além de outras penalidades.

Serviço:

O que: Jogos de Integração de Câmbio

Quando: dia 25 de agosto, das 9 às 16h30min

Onde: Parque Cinquentenário – Farroupilha – Serra Gaúcha

Recepção: 8h no Centro de Convivência Idosos São José – Rod. dos Romeiros, 440, Farroupilha

Entrada: Gratuita

Foto: Divulgação CCISJ | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha