Publicidade

Te liga na faixa é o tema das atividades que ocorrem de 16 a 25 de setembro em Farroupilha

A prefeitura de Farroupilha, por intermédio das secretarias de Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, e de Esporte, Lazer e Juventude, realiza a Semana de Trânsito de 16 a 25 de setembro. Com o tema “Te Liga na Faixa.  No trânsito, o respeito à vida é o mais importante!”, as atividades vão desde blitze na área central da cidade, palestras e bate-papos em escolas, orientações sobre o trânsito e primeiros socorres e muito mais.

Promovidas pela prefeitura em conjunto com diversas entidades do município e comunidade em geral, as atividades buscam a conscientização da comunidade para as questões do trânsito, reduzindo o número de acidentes e aumentando o respeito de pedestres e motoristas para a faixa de segurança.

No sábado, dia 16, ocorre um “adesivaço” nas ruas centrais da cidade. O objetivo é distribuir os adesivos da campanha de conscientização de respeito à faixa de segurança e sensibilizar os condutores e pedestres, evitando acidentes e respeitando a legislação de trânsito.

Na segunda-feira, dia 18, ocorre a Roda de Bate Papo na escola Municipal Angelo Chiele. Na ocasião, o secretário de Esporte, Lazer e Juventude, Sedinei Catafesta, irá conversar com os jovens sobre o trânsito, buscando conscientização e debate sobre situações do dia-a-dia.

Com orientações de primeiros socorros às vítimas acidentadas, na terça-feira, dia 19, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), estará na Praça Matriz com ambulâncias e bonecos fazendo demonstrações.

As atividades da semana continuam na quinta-feira, dia 21, com mais ações nas faixas de segurança da área central. Em parceria com a Associação Farroupilhense de Deficientes Visuais (Afadev) a ação busca mostrar aos motoristas e pedestres a importância do respeito à sinalização.

A Escola Municipal 1º de Maio será palco de palestra do Centro de Formação de Condutores (CFC) na sexta-feira, dia 22. Colaboradores do CFC irão passar orientações de conscientização dos para os estudantes.

Em parceria com o Lions Club, será realizada no sábado, dia 23, a blitz da Multa Moral. Por meio de uma multa fictícia, motoristas que estacionarem em local errado ou que efetuarem alguma infração de trânsito, serão advertidos moralmente.

A Programação:
16/09 – Adesivaço e Ação de Conscientização – Centro
18/09 – Roda de Bate Papo – Conscientização sobre trânsito na Escola Angelo Chiele
19/09 – SAMU e noções de primeiros socorros – Praça da Matriz
21/09 – Blitz da Faixa de Segurança – Centro
22/09 – Palestra com CFC – Escola Municipal 1° de Maio
23/09 – Atividade de Conscientização e Dinâmica da “Multa Moral” – Centro
25/09 – Legislativo em Ação – Câmara de Vereadores

Foto: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha