Publicidade

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Habitação, através do Centro de Convivência Idosos São José, promove a XXVI Semana do Idoso. De 02 a 06 de outubro serão diversas atividades voltadas exclusivamente para pessoas com idade igual ou superior a 55 anos. O evento faz alusão à passagem do Dia Internacional da Pessoa Idosa, comemorado em 01 de outubro. A data ressalta a importância de quem já chegou na terceira idade e busca conscientizar a população sobre a importância das atitudes para com os idosos.

“Eles são essenciais para a nossa sociedade, pois são a memória e a cultura vivas de nossas vidas. É muito prazeroso conversar com idosos, pois eles transmitem essa experiência e o aprendizado de anos com muita atenção e sem pedir nada em troca. O mínimo que podemos fazer para retribuir, é oferecer essas atividades de convívio e fortalecimento de vínculos, como as que o Centro de Convivência realiza o ano inteiro e como as que irão acontecer na Semana do Idoso, pois elas mantêm a mente ativa e o coração jovem”, destaca a Secretaria Maria da Glória Menegotto. A programação diversificada e alegre busca promover a valorização e o reconhecimento dessa bela etapa da vida.

A Prefeitura vai disponibilizar transporte gratuito, conforme roteiros abaixo:

Quarta-feira – Manhã: saída às 09h30 do Bairro São José, passando pelo Bar do Pica Pau, Cemitério Municipal e CNEC e às 09h45 da Antiga Buba Bazar passando pela Brigada Militar e Supermercado Turchetto;

Segunda, terça, quarta e sexta – Tarde: saída 13h15 do Bairro São José, passando pelo Bar do Pica Pau, Cemitério Municipal e CNEC e às 13h30, da Antiga Buba Bazar, passando pela Brigada Militar e Supermercado Turchetto;

O retorno acontece após o término das atividades.  Outras informações podem ser discutidas diretamente no Centro de Convivência Idosos São José, situado na Estrada para Caravaggio, 440, fundos, ou pelo do telefone (54) 3261.2573.

Confira a programação:

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha