Publicidade

Mostra “De plantios a colheitas – a força da mulher que permanece no meio rural” inicia nesta quinta-feira, dia 5 e vai até o dia 31 na Casa de Cultura.

O dia a dia das agricultoras de Farroupilha é retratado pela mostra fotográfica “De plantios a colheitas – a força da mulher que permanece no meio rural” que estará em exposição na Casa de Cultura a partir desta quinta-feira, dia 5, e vai até o dia 31.

A captação de imagens é da fotógrafa Mirian dal Magro e as entrevistas, que compõem a mostra, foram realizadas pela equipe do Sindicato dos Trabalhadores Agricultores Familiares de Farroupilha de janeiro a março deste ano em diversas propriedades rurais.

A intenção foi mostrar o cotidiano das mulheres em suas lidas diárias e trazer a visão de cada uma delas sobre a inserção delas na família e na sociedade, dando visibilidade e voz a elas, além de mostrar seu trabalho, suas alegrias, os desejos e sonhos escondidos.

Quase em todas as propriedades, as mulheres são responsáveis pelo “cuidar” – cuidar da casa, do marido, dos filhos, dos pais, da horta, do jardim, do alimento que vai à mesa da família. E, além disso tudo, trabalham lado a lado com os homens no plantio, poda, raleio, colheita.

As às propriedades ocorreram sem aviso prévio para destacar a realidade diária mulheres em suas atividades.

A mostra poderá ser visitada de segunda a sexta-feira das 8 às 21h e aos sábados, das 8h às 12h. A Casa de Cultura de Farroupilha fica na Rua da República, 172, no Centro. Mais informações pelo telefone: 3261-6995.

Imagem: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha