Publicidade

Com forte questionamento e como ferramenta pedagógica na reflexão sobre a vida e a sua preservação no cuidado com o trânsito, a Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, traz a Farroupilha o teatro Exército de Sonhos, do programa Vida Urgente da fundação Thiago de Moraes Gonzaga.

Inspirado em fatos reais, o espetáculo conta a história de quatro jovens amigos que vivem situações cotidianas, seus sonhos, sua irreverência diante da vida e dos perigos que ela possa apresentar. É um forte atrativo para jovens e adultos e repercute de forma comovente na plateia.

O teatro será apresentado para jovens a partir de 13 anos em duas sessões no dia 11 de outubro, às 9:45 e às 13:40, no Campus UCS Farroupilha. A entrada é gratuita.

Fundação Thiago de Moraes

A Fundação Thiago de Moraes Gonzaga foi criada em 13 de maio de 1996 pelo casal Régis e Diza Gonzaga após a perda de seu filho.

Thiago havia completado 18 anos uma semana antes da madrugada de 20 de maio de 1995. Ao voltar de uma festa, o carro em que estava de carona chocou-se contra um contêiner colocado irregularmente em uma avenida da cidade de Porto Alegre, Rio Grande do Sul.

A partir do sofrimento da perda, os pais de Thiago decidiram que deveriam surgir ações de prevenção para que esses fatos não se repetissem. Assim nasceu a Fundação e o Vida Urgente, que têm como missão preservar e valorizar a vida, desenvolvendo programas educativos, culturais e informativos direcionados a crianças, adolescentes, jovens e adultos com o intuito de desenvolver a humanização no trânsito.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha