Publicidade

Sábado (19) foi um dia diferente no Estádio das Castanheiras, o Brasil de Farroupilha reencontrava seus atletas de 1992, campeões da 2ª Divisão do Campeonato Gaúcho e heróis que conquistaram o acesso para a elite do Futebol Gaúcho. O dia festivo começou logo cedo às 8:30 da manhã com a partida preliminar da categoria Sub-14 do Brasil de Farroupilha diante da equipe Lello & Tita Boll de Veranópolis. E às 10 horas, a bola rolou para Brasil de Farroupilha de 1992 contra a equipe Amigos do Brasil.

A maioria dos históricos atletas não se viam a mais de 25 anos, e tiveram a oportunidade de matar a saudade, relembrando momentos e contando muitas histórias. O Brasil de Farroupilha de 1992 venceu a partida pelo placar de 3 a 0, com gols de Alexandre Menudo, Ari e Baiano. Mas o que mais importava era rever todos os amigos da época e neste dia tão especial, se emocionar novamente pela conquista e marca registrada na história da SERC Brasil.

O dia foi repleto de homenagens pelos 25 anos da conquista do acesso a primeira divisão, por isso, os atletas receberam da direção atual do Brasil de Farroupilha, uma medalha simbolizando esta grande conquista, que até hoje é a maior da história do clube Farroupilhense.

No final da manhã, o atacante e artilheiro no ano de 1992 com 23 gols marcados, Renato Teixeira, levantou a taça do título novamente e a equipe teve a oportunidade de soltar o grito “É CAMPEÃO”. O evento ainda contou com a homenagem e congratulação da câmara municipal de vereadores para os atletas, funcionários e diretores da época.

Os torcedores que compareceram tiveram a oportunidade de registrar fotografias com a taça e os atletas da conquista do ano de 1992.

Foto: Ramon Cardoso - Jornal Informante | Fonte: Assessoria de Comunicação Serc Brasil

Publicidade