Publicidade

Neste domingo (10), a equipe feminina do Brasil de Farroupilha voltou a campo pela última vez no campeonato citadino de Caxias do Sul. A partida era válida pela final da competição, diante do forte adversário Cristóvão de Mendoza.

No início da primeira etapa a equipe do Cristóvão de Mendoza abriu o placar com a atleta Téti, que finalizou com precisão, e tirou da goleira do Brasil de Farroupilha, colocando 1 a 0 no placar. O Brasil tentou buscar o empate, mas a equipe adversária levava mais perigo quando chegava próximo à área da goleira Gil.

No inicio da segunda etapa, a equipe do Cristóvão Mendoza seguia pressionando, mas a arqueira do Brasil de Farroupilha estava inspirada, salvando a equipe rubro-verde. Aos 20 minutos, o Cristóvão ampliou o placar novamente com Téti, deixando o marcador em 2 a 0. Já no final da partida, aos 44 minutos, a lateral direita Ana do Brasil de Farroupilha, acertou um lindo chute do meio campo, encobrindo a goleira do Cristóvão de Mendoza, diminuindo para a equipe rubro-verde.  Com o apito final do árbitro, a partida ficou em 2 a 1 para a equipe Caxiense, no qual conquistou o título do campeonato.

O Brasil de Farroupilha ficou com o vice-campeonato no citadino de Caxias do Sul e a arqueira rubro-verde  Gil,  foi  premiada  com o troféu como goleira menos vazada do campeonato.

Fotos: Ramon Cardoso - Jornal Informante