Publicidade

Se o Papai Noel viesse da Lapônia para vivenciar os eventos Natalinos de Farroupilha, certamente ficaria tentado em mudar seu endereço de residência para nossa cidade. A magia do natal contagiou a nossa terra. Diversos eventos Natalinos, por todos os lados, estão derramando mensagens de amor, esperança, ternura e desejos sinceros por dias melhores para todos nós.

Na quarta-feira, 13, a Casa de Cultura de Farroupilha foi palco de mais um desses dias especiais. Depois do sucesso do evento de Natal no Parque dos Pinheiros, onde mais de oito mil pessoas acompanharam um dia inteirinho de programação, com show do Renato Borguetti e a tão esperada chegada do Papai Noel, e do espetáculo de Natal em Nova Milano, foi a vez dos alunos e professores da Escola Pública de Música e do teatro da Casa de Cultura de Farroupilha prepararem a festa e serem protagonistas de um anoitecer especial. O Auto Natalino derramou ternura no Centro da cidade.

O palco montado em frente à Casa de Cultura recebeu os astros da noite. Na plateia, mais de mil pessoas acompanharam sentadas em plena Rua da República, invadindo a Praça da Matriz e se espalhando nas laterais do palco. A Casa de Cultura, construção clássica e rica em sua história, estava toda enfeitada: fora preparada nos mínimos detalhes para o evento. Muitas luzes, enfeites e adornos que a deixaram com a cara do Natal. O céu azul no final da tarde e a noite que iniciou estrelada completaram a bela cena, com clima agradável, dando o toque especial para o momento.

A cada apresentação, palmas e mais palmas. O olhar de encantamento dos pais presentes, cheios de orgulho em verem seus filhos brilharem no palco. Pais corujas. Pais babões. Pais que participam e incentivam. A Escola Pública de Música mostra seu trabalho e belos resultados colocando música na vida de centenas de crianças, e por consequência, em todas as pessoas das famílias delas. A confraternização, na sua essência, é um presente da escola e de todos os alunos aos pais. Um ato de amor e respeito à família.

O público em geral também foi presenteado com apresentações de altíssimo nível da Banda Municipal Cinquentenário, que deu requinte à tão fraterna noite. Os professores da escola também mostraram a sua qualidade com apresentações ímpares, assim como o coro do SESC, o coro do Centro de Convivência Idosos São José, a Soprana Liziane Rufatto e Tenor Rafael Lumi que também abrilhantaram a noite, tornando a ocasião ainda mais especial com suas apresentações que transbordaram sentimento e energia.

Crianças corriam para todos os lados, com seus instrumentos musicais. Em vez de smartphones, brinquedos de melodia. Algumas fantasiadas de anjos, com roupas brancas e suas asas decorativas. Em meio à criançada, o Prefeito Claiton Gonçalves divertiu-se,  conversando com muitas delas no pátio da Casa de Cultura. Depois, assistiu ao espetáculo no meio da plateia, e de lá mesmo se manifestou, com uma fala construtiva de amor, esperança e felicidade: “Que todos vivamos em uma cidade cada vez mais feliz, cheia de cultura, de momentos de união como esse. Onde a paz prospere. Onde o amor e o respeito sejam vividos por todos. Viva Farroupilha. Viva o amor. Viva a esperança. Viva o futuro desses jovens e das nossas famílias”, discursou em tom de motivação.

O Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, saudou o público presente e salientou a importância do evento, que mostra uma Escola Pública de Música forte e unida, e a casa de Cultura de Farroupilha em plena atividade. O Diretor da Casa de Cultura, Alexandre Broilo, idealizador e organizador do evento, apresentou as atrações.

O Auto Natalino promovido pela Casa de Cultura e Escola Pública de Música coroou um ano de muito trabalho. Após o início de ano tumultuado e cheio de incertezas, nada melhor do que, nas vésperas de Natal, mostrar que tudo valeu a pena, e que o sonho vai continuar. Cada vez mais musical, numa perfeita melodia.

Fotos: Aleferson de Menez | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade