Publicidade

Teve início na segunda-feira, 12, a exposição ”Arte, a expressão do ser”. São 108 obras desenvolvidas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Antônio Minella, orientados pela professora Elisete Stockmanns e pela estudante de Psicologia Indinara Sehaparini.

Os trabalhados foram realizados em sala de aula a partir do estudo de diversos artistas plásticos. O objetivo do trabalho foi desenvolver as habilidades dos alunos e incentivar para que eles expressassem a criatividade de diferentes maneiras e com diferentes materiais, como por exemplo, bordado, crochê, patchwork, kirigamis, etc.

Pela riqueza das obras desenvolvidas, surgiu a ideia de realizar a exposição com o intuito de mostrar a importância da arte na escola como meio para desenvolvimento das habilidades dos estudantes. A exposição também engloba a psicologia como base para a compreensão do que é exposto nas artes, sendo ressaltada a importância da arte na expressão dos sentimentos mais reclusos de cada ser.

A exposição ocorre de 12 de março a 10 de abril, na Casa de Cultura. A visitação é gratuita, de segunda sexta-feira, das 9h às 21h, e aos sábados, das 9h às 12h.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade