Publicidade

Na tarde desta quinta-feira (29), o Brasil de Farroupilha visitou a equipe do Tupi na cidade de Crissiumal, no Estádio Municipal Rubro-Negro. O placar final foi 2 a 1 para os donos da casa.

Na primeira etapa, a equipe do Tupi pressionou o adversário e aos 7 minutos, Renatinho recebeu o passe de Jorge, driblou o marcador e de perna direita finalizou forte, obrigando o arqueiro do Brasil e Farroupilha a fazer uma boa defesa. Na sequência, aos 8 minutos Charles finalizou forte e o goleiro Prezzi fez a defesa, salvando o primeiro gol dos donos da casa. O Tupi chegou com perigo novamente aos 20 minutos, quando Jorge avançou com a bola, finalizou muito forte de fora da área, visando o ângulo direito do goleiro Prezzi, mas a bola bateu na rede pelo lado de fora.  O Brasil chegou com perigo aos 28 minutos com Júlio Cesar, que finalizou de fora da área e a bola saiu ao lado do gol defendido por Robinho. Aos 35 minutos, o Tupi abriu o placar com Buiú. Aos 41 minutos, Renatinho recebeu a bola de Buiú, passou do marcador e finalizou forte, a bola explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo. Assim terminou a primeira etapa, com o placar favorável para os donos da casa em 1 a 0.

No início da segunda etapa, o Brasil começou bem e logo buscou o gol de empate. Aos 5 minutos, Andrézinho fez a cobrança para dentro da grande área, o goleiro Robinho falhou e Gustavo Gomes estava atento para empurrar  a bola para o fundo do gol, empatando a partida em 1 a 1. O Brasil quase virou o jogo com Schumacher aos 12 minutos, quando Hamílton recebeu a bola dentro da área, escorou para atrás e Júlio Cesar finalizou prensado, a bola sobrou nos pés de Schumacher que finalizou forte e a bola passou ao lado do gol defendido por Robinho. Aos 20 minutos, o árbitro da partida expulsou Charles e Hamílton, que se envolveram em uma confusão. A partir dos 30 minutos, o Tupi se lançou para o ataque tentando o gol da vitória. Com algumas chances perdidas e com méritos em algumas defesas do goleiro do Brasil de Farroupilha, o Tupi chegou ao segundo gol aos 46 da etapa complementar com Jader.

O Brasil de Farroupilha volta a campo na próxima terça-feira (03), no Estádio das Castanheiras, diante do Ypiranga de Erechim.

Ficha técnica:

Escalação Tupi: Robinho, Buiu (Wellinton), Gustavo, Renato, Jader Canhoto, Jorge Pedra, Charles, Cleberson, Léo Rincon (Ruan), Renatinho (Henrique Café); Cleber Guerreiro. Técnico: Fabiano Borba

Escalação Brasil de Farroupilha: Prezzi, Léo Vacaria, Benhur, Gustavo Gomes, Paulo Roberto; Vanderson (Schumacher), Júlio Cesar, Andrézinho, Itamar (Itamar), Jonatan (João Pedro); Hamílton. Técnico: Alex Xavier

Gols: 35’1T Buiú e 46’2T Jader (T); 05’2T Gustavo Gomes (BF)

Foto/Crédito: Guia Crissiumal

Publicidade