Publicidade

Duas competições nos próximos dias marcam o início do calendário esportivo escolar do Centro Desportivo de Atividade Complementar da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

Sexta-feira, 6, ocorre o Festival de Caçador. Também conhecido como queimada, o caçador é um jogo esportivo muito usado como brincadeira infantil e estimula a agilidade, velocidade, mira, atenção e cooperação. O Festival envolve 360 crianças, divididas em 18 equipes. Os 32 jogos serão realizados na parte da manhã, das 8h às 11:30.

Já na segunda-feira, 9, após diversas alterações em função do mau tempo, será realizada a etapa municipal do Guri Bom de Bola, no Estádio das Castanheiras. O Bom de Bola é um projeto escolar de futebol que promove o a cultura de paz e a educação em tempo livre de milhares de crianças e jovens no Sul do Brasil. Em cada estado ou cidade, o projeto é realizado de acordo com as definições estabelecidas juntos às secretarias de educação, esporte e cultura e demais parceiros. Em Farroupilha, o projeto tem poio da Prefeitura, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude.

A competição reúne quase 200 alunos, de 11 a 14 anos, divididos em oito equipes masculinas e três femininas. Os jogos começam às 8 horas e seguem ao longo de todo o dia, sem parar ao meio-dia.

Imagens: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade