Publicidade

Na noite desta quinta-feira (19), o Brasil de Farroupilha recebeu a equipe do Igrejinha no Estádio das Castanheiras. A partida terminou com o placar de 1 a 1.

O primeiro tempo começou com o Brasil de Farroupilha buscando abrir o placar logo cedo, aos 2 minutos Leandro Rodrigues ganhou a jogada em cima de dois marcadores pelo lado esquerdo e cruzou para a área, Miguel finalizou mascado e a bola saiu ao lado do gol. Aos 10 minutos Miguel levantou a bola para dentro da área, passou por cima da defesa e o centro avante Leandro Rodrigues finalizou muito forte, obrigando o goleiro fazer um milagre. Aos 22 minutos, o Brasil trabalhou bem a bola, Léo Vacaria levantou a bola para dentro da grande área, Leandro Rodrigues subiu mais alto que toda a defesa adversária e cabeceou para fora. Aos 29 minutos Leandro Rodrigues bateu uma falta com precisão, e a bola passou por cima, tirando tinta da trave. O Brasil seguia pressionando a equipe do Igrejinha, que não demonstrava reação em nenhuma jogada de perigo. O único lance que chegou foi aos 32 minutos, com o centro avante Léo Mineiro, finalizando mascado para fora. E assim terminou a primeira etapa, com os donos da casa propondo o jogo e o visitante se defendendo para não tomar o gol.

O segundo tempo começou com mudança na equipe das Castanheiras, o técnico Alex Xavier trocou Schumacher por Róbson Quintanilha. Aos 6 minutos, a equipe do Brasil trabalhou bem a bola e Pedro lançou a bola na entrada da grande área para Leandro Rodrigues, que escorou para Luiz Gustavo finalizando por cima do gol. Aos 15 minutos, Otávio da equipe do Igrejinha avançou com a bola e finalizou de bico para fora. 

Mas aos 22 minutos a equipe visitante conseguiu abrir o placar com Léo Mineiro, que recebeu um lançamento do campo de defesa e sozinho só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol. Precisando buscar o gol de empate, aos 29 minutos Leandro Rodrigues recebeu um belo lançamento de Jonatan, finalizo forte cruzado e a bola passou ao lado do gol defendido por Douglas. Aos 32 minutos, Hamílton escorou a bola para Leandro Rodrigues que de primeira explodiu a bola na trave direta do goleiro, sobrando para Róbson que fez bela jogada, levantou a bola para área novamente e de cabeça Leandro Rodrigues cabeceou ao lado do gol. De tanto insistir o empate teria que acontecer e aos 34 minutos Léo Vacaria levantou a bola dentro da área, na cabeça de Hamílton que tirou do goleiro e empurrou no fundo das redes, empatando em 1 a 1. 

Buscando a vitória o Brasil se lançou ao ataque, mas a defesa da equipe adversária conseguiu segurar o empate.

A partida terminou em 1 a 1 com a equipe do Brasil de Farroupilha buscando o gol a todo momento e o adversário somente se defendendo. O Brasil volta a campo no próximo domingo (22), diante do Glória de Vacaria, no Estádio Altos da Glória. O confronto está marcado para às 16h.

 

Ficha técnica:

Brasil de Farroupilha: Prezzi, Léo Vacaria, Benhur, Vinicius e Pedro (Hamílton); Júlio, Schumacher (Róbson), Júlio Cezar (Jonatan), Miguel, Luiz Gustavo, Leandro Rodrigues. Técnico: Alex Xavier

Igrejinha: Douglas, Seba, Icaro, Natan e Otávio; Thiago, Wandeilson, Prill, Lucas Lis (Zanini), Marcio; Léo Mineiro (Netho) (Lucas Schulz).

Gols: 22' 2T Léo Mineiro (I); 34' 2T Hamílton (BF)

Foto/Crédito: Assessoria de Comunicação Brasil/Fa