Publicidade

Na tarde deste domingo (22), a equipe do Brasil de Farroupilha visitou o Glória, no Estádio Altos da Glória, em Vacaria. O placar final foi 3 a 0 para os donos da casa.

No início da primeira etapa, a equipe Rubro-Verde teve as melhores oportunidades para abrir o placar. Aos 6 minutos, Jonatan recebeu a bola em frente a grande área e finalizou forte, a bola quicou em frente do goleiro adversário e saiu pela linha de fundo. O Glória respondeu aos 7 minutos, quando conseguiu trocar uma sequência de passes, Nunes levantou a bola dentro da grande área, Luiz Carlos subiu e cabeceou fraco, o goleiro Prezzi conseguiu pratica bem a defesa. O Brasil novamente chegou com perigo aos 9 minutos, Luiz Gustavou escorou a bola dentro da grande área para Leandro Rodrigues, que tentou por um efeito na bola e ela subiu por cima do gol. Como no futebol existe o velho ditado, quem não faz, leva. Aconteceu com o Brasil aos 13 minutos, Edy avançou com a bola pelo lado esquerdo, cortou para o meio e finalizou forte, Prezzi espalmou para o lado e lá estava Marcinho, para completar para o fundo do gol, abrindo o placar. 

Por volta dos 20 minutos, Leandro Rodrigues fez uma jogada pelo lado direito, tentou o cruzamento para área e a bola explodiu na mão do zagueiro Alisson, o árbitro da partida viu o lance e mandou seguir, não assinalando o pênalti a favor da equipe Rubro-Vede. Após, o Glória dominou as ações da partida e conseguiu cavar um pênalti aos 41 minutos, quando Marcinho passou por toda a defesa Rubro-Verde e ia marcar o gol, Prezzi cometeu a falta dentro da área. Aos 43 minutos Ruan cobrou a penalidade e converteu, deixando 2 a 0 no placar e na sequência terminando o primeiro tempo.

Em busca da recuperação, no início da etapa complementar a equipe das Castanheiras precisava atacar o adversário. No primeiro minuto e jogo, Júlio Cesar carregou a bola e passou por 3 marcadores, mas a finalização não saiu como queria, isolando pela linha de fundo.  A resposta do Glória veio no minuto seguinte, aos 2 minutos Marcinho tomou a bola de Tawan, avançou pelo lado direito, cortou para o meio, deixou dois marcadores do Brasil para atrás e cruzou nos pés de Dionas, que sem mais ninguém na sua frente, inclusive o goleiro, finalizou por cima. Aos 7 minutos, Robson Quintanilha fez a cobrança de falta, passou por todo mundo e ainda quicou na frente do goleiro, que conseguiu praticar a defesa. Com a vitória encaminhada, o Glória manteve uma troca de passes, sem levar muito perigo ao gol do Brasil na sequência do jogo. Exceto aos 44 minutos, quando Lima fez uma jogada individual, passou por todos os marcadores Rubro-Verdes e finalizou tirando do goleiro, ampliando o placar em 3 a 0 e decretando o final da partida.

O Brasil de Farroupilha segue em busca da primeira vitória na competição e para isso, na próxima partida visita a equipe do Passo Fundo, domingo (29), no Estádio Vermelhão da Serra. O confronto está marcado para às 16 horas.

 

Ficha técnica:

Glória: Diego, Marcos, Cleiton, Alisson e Wagner; Nunes, Marcinho (Lima), Ruan, Luiz Carlos (Alagoano), Edy (Giancarlo); Dionas Bruno. 

Técnico: China Balbino

Brasil de Farroupilha: Prezzi, Léo Vacaria, Gustavo Gomes, Benhur e Pedro (Vinícius), Tawan (Róbson), Júlio Cesar, Miguel, Luiz Gustavo, Jonatan; Leandro Rodrigues (Hamílton). Técnico: Alex Xavier

 

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa Sesc/RS