Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, promove a 34ª edição dos JEFs – Jogos Estudantis de Farroupilha. A competição inicia no dia 3 de maio com a modalidade de atletismo.

O atletismo vai reunir 795 atletas de 22 escolas. As provas ocorreram nos dias 3 e 4 de maio, no Sesi, em Caxias do Sul. Em caso de chuva serão adiadas para os dias 10 e 11 de maio.

Na quinta-feira serão disputadas as provas nas categorias mirim masculino, mirim feminino e juvenil masculino. Já na sexta-feira ocorrem as competições das categorias infantil masculino, infantil feminino e juvenil feminino.

Ao todo, serão realizadas 158 provas entre corridas e revezamento 4X100m, além de saltos em altura e distância, lançamento da pelota e arremesso de peso.

 

Jogos Estudantis de Farroupilha

A tradicional competição reúne cerca de 10 mil alunos das escolas das redes municipal, estadual e particular de ensino, divididos em seis modalidades: Atletismo, Futsal, Basquete, Xadrez, Vôlei e Handebol.  A disputa do atletismo é realizada no Sesi de Caxias do Sul. As demais, ocorrem no Complexo Esportivo do Parque Cinquentenário.

Além da competição, que compreende os alunos a partir do 6º ano, os JEFs também promovem a integração através da modalidade Mini, com as crianças de 4º e 5º anos. O objetivo é o intercâmbio entre as escolas e despertar o gosto pela prática esportiva. Todos os participantes recebem medalha de participação.

Os Jogos Estudantis de Farroupilha são realizados sempre focando a disciplina, a participação entre escolas com harmonia e lealdade, sempre seguindo as orientações dos professores, reforçando o caráter educativo e respeito às regras.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha