Publicidade

Na tarde desta quarta-feira (09), a equipe Rubro-Verde visitou o União Frederiquense na cidade de Frederico Westphalen. Em uma partida na qual a equipe visitante foi melhor na maior parte do jogo, o placar terminou em 2 a 1 para os mandantes, deixando o Dragão das Castanheiras na última colocação do grupo B, rebaixando para a Segunda Divisão do Campeonato Gaúcho.

No primeiro tempo o time do Brasil de Farroupilha conseguiu permanecer bem postado interceptando todas as jogadas da equipe adversária. Com poucas oportunidades para cada lado, o União Frederiquense conseguiu abrir o placar aos 22 minutos com Diego Nogueira, que experimentou um chute de fora da área e de muito longe a bola foi morrer no fundo do gol.  O Brasil seguiu tentando buscar o gol de empate, mas sem muitas oportunidades. Aos 40 minutos, Tawan tocou a bola para Paulo Roberto, dentro da grande área finalizou forte e a bola passou ao lado esquerdo do goleiro.

Na segunda etapa o Brasil de Farroupilha precisava buscar o gol de empate e o da virada para seguir na Divisão de Acesso. Aos 4 minutos, Miguel recebeu a bola ao lado da grande área, cruzou para o meio e Leandro Rodrigues de carrinho não alcançou a bola. Andrezinho de falta, aos 7 minutos quase empatou. Os donos da casa não conseguiam sair da pressão do Brasil de Farroupilha. Aos 23 minutos, após cruzamento de escanteio, a bola sobrou para Miguel que de perna esquerda finalizou forte e o goleiro William Lago fez milagre. Juninho Botelho fez a cobrança de falta perfeita aos 26 minutos, o goleiro foi buscar no ângulo. Somente aos 42 minutos, Hamílton empatou a partida. Sem tempo para tentar a virada, aos 45 minutos o goleiro Jean fez um pênalti no jogador do União e aos 46 minutos Rafael Pilões fechou o placar.

Com o resultado a equipe farroupilhense terminou a competição na última colocação do seu grupo, sendo rebaixado para a Segunda Divisão (nomeada pela Federação Gaúcha de Futebol).

Em breve, a direção da SERC Brasil irá se manifestar em relaçao ao futuro da equipe das Castanheiras.

Ficha:

União Frederiquense: William lago, Alexandre Carvalho, Sergipano, Vagno, Xáro, João Paulo, Diego Noronha,  Wagner, Lucas Santos (Leo Gaucho), Alex Junio (Rodrigo Jesus), Ficher (Rafael Pilões). Técnico: Julio Cesar Nunes

Brasil de Farroupilha: Jean, Gustavo Moura, Benhur, Gustavo Gomes, Julio Cesar, Paulo Roberto, Tawan (Pedro), Julio Cezar (Hamílton), Miguel, Andrezinho (Juninho Botelho), Leandro Rodrigues. Técnico: Alex Xavier

Foto/Crédito: Renato Padilha – Jornal Folha do Noroeste