Publicidade

Segue até o dia 2 de julho, na Casa de Cultura, a exposição Raízes, com ilustrações em tela pintadas com carvão, do artista plástico Anilto dos Santos Caureo. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h.

Anilto desenha e faz quadros com pintura a óleo, lápis e carvão. Natural de Palmeira das Missões, quando criança, como não tinha tintas, sua mãe fervia raízes das plantas nativas da região e as transformava em material para que usasse em seus desenhos.

Em um rodeio, como não tinha a tinta, nem o lápis, e pediram para ele desenhar, então ele pegou um carvão, um pedaço de MDF e fez um quadro, gostou do resultado que viu, e resolveu fazer algumas obras a carvão e mostrar um pouco do Rio Grande. Hoje continua a ilustrar suas obras em tela com carvão. Segundo estudos, o meio mais primitivo da pintura.

Fez artes finais para várias empresas e trabalhos como agendas escolares, caricaturas, vários trabalhos de serigrafia e muitos quadros que estão espalhados por todo o Brasil e exterior. Participou de algumas exposições, as mais importantes foram Coisas do meu pago e Chama que não se apaga exposições feitas em 2015 no Rio Grande do sul.

Fotos: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade