Publicidade

Na noite desta quarta-feira (20), a equipe feminina do Brasil de Farroupilha entrou em campo diante do atual campeão municipal de Caxias do Sul, o Cristóvão de Mendoza.

 A primeira etapa foi muito equilibrada, com chances reais de gols para ambas as equipes e até por isso, o placar final do primeiro tempo foi

0 a 0.

Já a segunda etapa começou com a equipe do Brasil de Farroupilha, ainda com sua formação titular, muito superior as adversárias. Com um pênalti marcado a favor das mandantes, coube a atleta Bruna Galiotto mandar a bola para o fundo do gol, deslocando a goleira adversária e abrindo o placar. A partir de então o técnico Éder Vanzin efetuou inúmeras substituições na equipe do Brasil, incluíndo a goleira Gil, destaque da primeira etapa, com o intuito de dar ritmo para dar ritmo para as atletas que não vinham atuando. Com a equipe um pouco descaracterizada, as visitantes conseguiram empatar e virar o placar, que findou em 3 a 1.

A equipe do Brasil de Farroupilha segue se preparando para o início do Campeonato Gaúcho, que será diante do Grêmio, fora de casa, no dia 22 de julho.

A avaliação da comissão técnica e da direção foi positiva em relação ao duelo: "O placar foi o menos importante nesta noite, estamos em preparação para uma das competições mais difíceis da modalidade no país e precisamos realizar esse tipo de teste e fazer experiências durante eles, para termos a possibilidade de diagnosticar deficiências e corrigí-las a tempo até o início da competição" - Destacou o técnico Éder Vanzin.

A estréia Rubro Verde está prevista para dia 15 de Julho diante do Grêmio no Estádio Antonio Vieira Ramos em Gravataí.

Adriano Padilha | Fonte: Assessoria de Comunicação Serc Brasil

Publicidade