Publicidade

Farroupilha sediou em 2017 a etapa regional de handebol dos JERGS

 

Farroupilha vai sediar a Etapa de Coordenadoria da modalidade Handebol dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (JERGS). A competição ocorre no dia 15 de agosto, no Parque Cinquentenário, com a participação de escolas da 4º CRE – Coordenadoria Regional de Educação. São 14 municípios: São Marcos, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Roma, Picada Café, Canela, Nova Petrópolis, Farroupilha, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Jaquirana, Nova Pádua e Caxias do Sul.

O primeiro colocado de cada modalidade dessa etapa classifica para a etapa regional de handebol, que será realizada no fim do mês em Bento Gonçalves.

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

São modalidades do Jergs Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas – para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

Foto: Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade