Publicidade

Em virtude da instabilidade do tempo no final de semana, a última atividade da 2ª Semana da Juventude foi transferida para o próximo domingo, 19. Uma mateada no Largo Carlos Fetter, a partir das 14h, vai encerrar a programação, com atividades culturais para todas as idades, dança, muita música, brinquedos para a criançada, venda de hambúrgueres, bebida e confecções de cartões do estudante.

Conforme o diretor do Departamento da Juventude, Juliano Baumgarten, mais de dois mil jovens participaram das atividades promovidas nos seis dias de eventos.  Logo no primeiro dia, após a abertura oficial na Câmara de Vereadores, João Carlos Bordin falou com a garotada sobre o bem-estar na adolescência. Teve ainda apresentação cultural com Douglas Rapkiewicz e apresentação do Projeto Espaço da Juventude que vai atender vários jovens com diversas atividades a partir do dia 20 de agosto, envolvendo o processo de aprendizagem e preparação para o mercado de trabalho.

As atividades físicas itinerantes também fizeram fazendo sucesso. Na terça-feira, o Colégio Estadual Farroupilha recebeu a academia Prime Fitness para uma aula de dança muito divertida. Na quarta-feira, 08, o foco foi a prevenção da depressão e os primeiros socorros. No dia seguinte, o assunto abordado com os jovens foram as Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e a gravidez na adolescência, reforçando a importância do uso de preservativos, cuidados e responsabilidades.

No sábado, o grande destaque foi a 1ª Copa Estudantil Farroupilha de FIFA. Participaram 32 duplas. Ramiro Cenci e Luís Eduardo da Silva (Colégio NSL) ficaram em 1º Lugar, seguidos de Pedro Henrique Bernardi e Francisco Menti (Colégio São Tiago), Cristian Bellaver e Lorenzo Colognese (Escola Ângelo Chiele) e Arthur Razzera e Enzo Machado (Colégio NSL).

“Foi uma vasta semana de muito conhecimento e informações. Oportunizar esses diálogos, essas ações são fundamentais para que os jovens tenham respaldo em suas demandas e saibam da importância de manterem uma mente sã e sadia, aprendendo a se valorizarem e cuidarem mais de si próprios” destaca, Juliano.

A ação foi realizada pela Prefeitura Municipal de Farroupilha, através da Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude. Teve o patrocínio de Farra Burguer, El Viajero, Graxinha Brinquedos Infláveis, Favorita Beer Store e apoio de UCS e Academia Prime Fitness (Máster), Boteco do Chá, República Beer, IFRS, Padaria Domênico, Stroke Squad, Erva Mate Rei Verde, Games Club, Muinho, FSG, Bitcom, Boteco Antonielle, Câmara de Vereadores e Pró-Saúde.

Fotos: Junior Machado e Adroir da Silva | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade