Publicidade

Alunos de 14 municípios da região participaram da competição em Farroupilha (Foto: Adroir Fotógrafo/Assessoria de Imprensa).

Farroupilha recebeu nesta quarta-feira,15, a Etapa de Coordenadoria da modalidade Handebol dos Jogos Estudantis do Rio Grande do Sul (JERGS). Participaram as escolas da 4º CRE – Coordenadoria Regional de Educação vindas de 14 municípios: São Marcos, Antônio Prado, Flores da Cunha, Nova Roma, Picada Café, Canela, Nova Petrópolis, Farroupilha, São Francisco de Paula, Cambará do Sul, Jaquirana, Nova Pádua e Caxias do Sul.

O primeiro colocado de cada modalidade desta etapa se classificou para a etapa regional de handebol, que será realizada no fim do mês em Bento Gonçalves. O Colégio Estadual São Tiago foi o campeão na categoria Juvenil Masculino e passou para a próxima fase. Já o Colégio Carlos Fetter conquistou o 3º lugar na categoria Infantil Masculino.

 

Colégio Estadual São Tiago é campeão na categoria Juvenil Masculino e participa da fase regional em Bento Gonçalves (Foto: Divulgação).

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (Jergs) são promovidos pela Secretaria de Estado da Educação, organizados e supervisionados pela Assessoria de Esporte Educacional do Departamento Pedagógico e executados pelas Coordenadorias Regionais de Educação (CREs), em parceria com as prefeituras e a comunidade escolar gaúcha.

Os Jergs estimulam a prática esportiva em todas as escolas públicas, mobilizando a comunidade escolar em prol do esporte educacional. As disputas ocorrem nas categorias Infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos), nos gêneros masculino e feminino.

São modalidades do Jergs Atletismo, Basquetebol, Futsal, Handebol, Tênis de Mesa, Voleibol e Xadrez, além de Atletismo e Tênis de Mesa para alunos com deficiência. Os jogos são disputados em quatro fases: Municipal, de Coordenadoria, Regional e Final Estadual. O campeão dos Jergs participará da Seletiva RS – cruzamento das escolas públicas e privadas – para os Jogos Escolares da Juventude (etapa nacional).

 

Voleibol

Na modalidade de voleibol, a fase regional foi realizada nesta quinta-feira, 16, em Vacaria. O Colégio Estadual São Tiago, de Farroupilha, sagrou-se campeão de vôlei juvenil masculino. A equipe está classificada para a Final Estadual. 

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade