Publicidade

Divulgação dos resultados será em evento especial, no dia 6 de setembro, com jantar-baile na sequência.

Os premiados da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha serão conhecidos na noite de quinta-feira, 6 de setembro, no Centro de Eventos Mario Bianchi, no Parque Cinquentenário. Serão agraciadas, conforme normas internacionais, 30% das 174 amostras inscritas por 12 vinícolas nesta edição. Os produtos foram avaliados por meio de análise sensorial, feita por 26 especialistas, entre os dias 31 de julho e 2 de agosto, em treze categorias que compreendem: vinhos de mesa tintos e brancos, secos e suaves; vinhos finos secos tinto e branco; vinho branco fino seco moscatel tranquilo; vinho frisante moscatel; espumantes moscatel e brut; e suco de uva. Além das medalhas de ouro, prata e bronze são entregues duas distinções especiais Moscatel Premium – ao vinho fino seco tranquilo e ao espumante moscatéis com maior pontuação, com o intuito de destacar a condição do município de maior produtor de uvas moscato do país.

O público interessado em conferir quais serão os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município, pode participar adquirindo ingresso antecipadamente junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural. O ingresso individual, ao valor de R$ 100,00, dá direito a jantar servido na sequência do cerimonial, acompanhado pelas bebidas premiadas. Mais informações podem ser solicitadas pelo telefone (54) 3261.6931 ou e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo..

A promoção da 13ª Seleção de Vinhos de Farroupilha é da Associação Farroupilhense de Produtores de Vinhos, Espumantes, Sucos e Derivados (Afavin) em parceria com a Prefeitura de Farroupilha, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Rural e da Secretaria de Turismo e Cultura. Patrocinam o evento: Agrimar e Sotrima, Amazon Group, BiotecSul, Facchin Import&Export, Guaresi Tombadores Hidráulicos, Irmãos Luvison, Tramontina, Vêneto Mercantil, Verallia Embalagens. São apoiadores institucionais: Associação dos Engenheiros Agrônomos da Encosta Superior do Nordeste (AEANE); Confraria Feminina do Vinho e do Espumante de Farroupilha; Embrapa Uva e Vinho; Escritório Municipal da Emater/RS – Ascar; Instituto Brasileiro do Vinho  –  Ibravin; Laboratório de Referência Enológica (Laren) – Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação (Seapi) – Governo do Estado do Rio Grande do Sul; Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) – Campus Bento Gonçalves; Juntos Para Competir (FARSUL/SENAR/SEBRAE); Seminário Apostólico Nossa Senhora de Caravaggio; Sindicato dos Trabalhadores  Agricultores Familiares de Farroupilha; UCS Farroupilha.

Fotos: Adroir Fotógrafo | Imediata Comunicação

Publicidade