Publicidade

Na tarde deste domingo, o Estádio das Castanheiras foi palco de mais um capítulo vitorioso da SERC BRASIL, a equipe feminina conquistou a primeira vitória de sua história na modalidade em jogos oficiais, venceu o Palestra de Erechim por 4x1. O resultado também culminou com os primeiros três pontos da equipe na competição.

O Brasil precisando da vitória e tendo o desfalque de última hora da goleira Gil, destaque das últimas partidas, entrou pressionando o adversário, foram três chances claras de gol antes dos 10 minutos de jogo, porém todas passando próximas a meta da equipe de Erechim. Porém em uma bela jogada pela esquerda, a atacante Tuca aparou o cruzamento e fez 1x0 para o Rubro-Verde. A abertura do placar não diminuiu o impeto das farroupilhense que seguiram pressionando e criando chances, mas quem fez o gol foi o Palestra, em um contra ataque que terminou em cruzamento rasante para a área, a atacante do adversário colocou no canto da goleira Karol que nada pode fazer, estava empatado o jogo, placar que perdurou até os descontos do 1º tempo, quando Tuca roubou a bola da defesa invadiu a grande área, sendo derrubada pela defensora adversária, pênalti marcado e convertido com categoria por Bruna Galiotto, goleira pra um lado, bola pro outro e as equipe foram para o intervalo com o Brasil em vantagem.

No segundo tempo, com alterações bem realizadas pelo técnico Éder Vanzin, a equipe Rubro-verde dominou o jogo, não dando chances para o Palestra que ainda teve uma atleta expulsa por falta forte na meio campista Fran. A superioridade Rubro-verde resultou em mais dois gols, Pati em um belo chute que desviou na defesa e Adri em uma linda jogada, onde passou por quatro marcadoras e finalizou na saída da goleira do time de Erechim.

Com o resultado o Brasil fica na 3º colocação da chave A juntamente com a equipe do Ijuí, perdendo nos critérios. Um bom público acompanhou a partida na tarde fria em Farroupilha.

Foto:Divulgação | Fonte: Assessoria de Comunicação Serc Brasil

Publicidade