Publicidade

Festejos que celebram o dia do gaúcho contaram com diversas atrações e intensa programação.

O Largo Carlos Fetter foi tomado por aproximadamente 40 mil pessoas durante os 10 dias de realização do Farroupilha Bem Gaúcha, que iniciou no dia 14 e terminou neste domingo, dia 23, com a extinção da chama crioula e show de César Oliveira e Rogério Melo.

Com o tema “Argenina, Brasil e Uruguai: Três Pátricas Gauchas e uma Só Tradição”, as festividades deste ano celebraram as origens do povo gaúcho que tem a sua história nos pampas dos três países do sul da América Latina.

Foram mais de 30 atrações que subiram ao palco com palestras, apresentações musicais, teatro e humor. Espetáculos de artistas renomados no Rio Grande do Sul, bailes com grupos consagrados e shows de artistas locais e regionais animaram o tablado.

O concurso estudantil reuniu cerca de 500 participantes nas mais variadas modalidades, desde cantores, instrumentistas, declamadores, dançarinos, todos alunos de escolas do município, desde os mais jovens até a categoria adulta.

Os jogos campeiros também integraram os integrantes dos CTGs de Farroupilha, assim como pessoal de fora que se divertiu nas competições de bocha, vaca parada, entre outras atividades típicas da tradição. Outro jogo importante foi o torneio de Truco Cego, que reuniu oito trios que disputaram por mais de 12 horas até os vencedores serem conhecidos.

Para o secretário de Turismo de Farroupilha, Francis Casali, o vento foi coroado de muito êxito, mas só foi possível de ser realizado graças ao esforço coletivo de diversos setores da Administração Pública, além de parceiros e apoiadores. “Não podemos deixar de agradecer à comunidade, que esteve presente, que participou, que deu sentido à Farroupilha Bem Gaúcha”, declarou.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade