Publicidade

Os acordeonistas Danilo Cruces (Chile) e Olivier Forel (Suíça) estiveram na Casa de Cultura na noite de segunda-feira, 24, com o concerto Dos Alpes aos Andes – Duo de Acordeons.  A apresentação faz parte da turnê no Estado que encerra nesta semana, em Porto Alegre.

Com roteiro e arranjos criados por Danilo Cruces e Olivier Forel, o programa do concerto apresentou tangos, valsas e composições do folclore. Obras de Astor Piazzolla, Violeta Parra, Victor Jara, Fito Paez, Tony Murena e Olivier Forel formaram o programa do concerto.

A realização da Turnê RS-Brasil 2018 é assinada por Dinorah Araújo – Produção Cultural e Assessoria de Imprensa, com apoio do Instituto Goethe de Porto Alegre, Consulado Geral do Chile em Porto Alegre, Prefeitura Municipal de Neuchâtel (Suíça), e da Prefeitura Municipal de Cochrane (Chile). Portão, São Leopoldo, Dois Irmãos, Novo Hamburgo, Barra do Ribeiro, Farroupilha e Porto Alegre foram as cidades contempladas.

Os acordeonistas se conheceram no Brasil, no III Encontro Internacional de Acordeons do Rio de Janeiro, realizado no Centro Municipal de Referência da Música Carioca Artur da Távola, em outubro de 2017. Olivier Forel e Danilo Cruces, ancorados na sua própria cultura, apegados às raízes, demonstram a universalidade da linguagem musical, sua riqueza e originalidade.  Cada um em seu universo, com a mesma paixão: o acordeon. Mostram que para a arte não existe fronteiras, independente do que está de um, ou do outro lado do Atlântico.

Fotos: Claudia Chiele | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade