Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha, através da Secretaria Municipal de Educação, realiza na quinta-feira, dia 8 de junho, a reunião do Fórum Municipal de Educação. O evento, que inicia às 18h30min será realizado no Centro de Atendimento ao Cidadão (CEAC), localizado na Rua 14 de julho, 710. O evento, aberto à comunidade, integra a Semana de Ação Mundial e tem como pauta o monitoramento do Plano Municipal de Educação. 

Semana de Ação Mundial (SAM) em Farroupilha

É uma iniciativa realizada simultaneamente em mais de 100 países, desde 2003, com o objetivo de envolver a sociedade civil em ações de incidência política em prol do direito à educação. Lançada pela CGE (Campanha Global pela Educação), a Semana mobiliza e incita governos para que cumpram os acordos internacionais da área, anteriormente o Programa Educação para Todos (Unesco, 2000) e, agora, os compromissos do Marco Ação Educação 2030 (Unesco, 2015).

Coordenada pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação, em parceria com outros movimentos, organizações e redes, a Semana exerce pressão sobre os governos para que cumpram os acordos internacionais da área. O tema da SAM neste ano é “Pelo Plano Nacional de Educação rumo aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável”.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social | Imagem: Divulgação