Publicidade

A equipe superou a seleção uruguaia na melhor de três amistosos.

A equipe Apahand/UCS/Farroupilha realizou no último fim de semana uma série de amistosos contra a Seleção do Uruguai, em preparação à Liga Nacional de Handebol que será disputada a partir de julho. A equipe serrana venceu duas partidas das três disputadas.

Na tarde de sábado, no Ginásio do Saturno, foi a estreia na casa nova. A Associação de Pais e Amigos do Handebol (Apahand) firmou parceria neste ano com Prefeitura de Farroupilha e Grendene e desde então ainda não havia atuado na cidade. A equipe farroupilhense venceu a partida por 24 a 20, conquistando o troféu 22ª Fenakiwi.

Os outros jogos foram disputados em Caxias do Sul. Na sexta à noite, no Ginásio Poliesportivo da UCS, vitória da Apahand por 23 a 19. E no domingo de manhã a vitória foi da Seleção Uruguaia, por 28 a 16.

A Liga Nacional de Handebol ainda não tem data para iniciar. Os clubes têm até o próximo dia 13 de junho para confirmar participação e a tabela deve sair até o dia 15. A tendência que nove clubes formem a conferência Sul/Sudeste, a mais forte da liga.

A APAHAND conta com o apoio de Grendene S/A, Open – Design de Interiores, Marcopolo​, UCS Oficial, Indústria de Matrizes Belga Ltda, Prefeitura Municipal de Farroupilha, Mar Um Sports e Lei de Incentivo ao Esporte.

Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social | Fotos: Adroir Fotógrafo