Publicidade

Como uma festa democrática, que trará a diversidade da produção e da cultura de Farroupilha para o palco, a Fenakiwi 2017 inova garantindo acesso à população de baixa renda com a distribuição gratuita de até 10% dos ingressos para beneficiários do Cadastro Único e Bolsa Família, população considerada de baixa renda previamente cadastrada no município de Farroupilha. Dessa forma, a festa vai beneficiar a população de todas as camadas sociais da comunidade, abrangendo todas as faixas etárias que terão acesso à cultura, à arte e também à grande feira da diversidade. A festa ocorre no parque Cinquentenário de 20 de julho a 6 de agosto, aos finais de semana. No dia 20 de julho, quinta-feira, data de abertura do evento, a entrada será gratuita para toda a população.

Os ingressos serão distribuídos até o dia 4 de agosto, das 09h às 12h e das 13h30 às 17h na Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação, localizada no Centro de Atendimento ao Cidadão (Ceac). Para retirada dos tíquetes, os beneficiários deverão apresentar o cartão Bolsa Família e documento de identificação (RG ou CPF), ou o número do CAD Único NIS e assinar documentação específica.

O benefício de ingressos doados dão direito à entrada no parque Cinquentenário, local de realização da Fenakiwi e sua programação cultural, mas não serão válidos para o show de Humberto Gessinger e para o Festival Sertanejo Amigos do Boteco, que terão a comercialização de ingressos com valores diferenciados. A venda dos ingressos para terceiros é proibida.

A democratização de acesso à programação cultural da Fenakiwi é uma iniciativa da proponente do projeto, Moraes Produtora, em parceria com a Prefeitura Municipal de Farroupilha, por intermédio da Secretaria Municipal da Assistência Social.

O projeto da 22ª Fenakiwi, Festa Nacional do Kiwi 2017, está inscrito no Programa Nacional de Apoio à Cultura (Pronac) pelo número 17.0164 e foi aprovado pelo Ministério da Cultura (Lei Federal, Rouanet), que prevê em sua democratização de acesso o mínimo de 10% dos ingressos distribuídos gratuitamente para a população de baixa renda, conforme Lei nº 8.313, de 23 de dezembro de 1991 e Instrução Normativa nº 01, de 24 de junho de 2013, Art. 28.

Foto: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura