Publicidade

Com entrada gratuita, pavilhões recebem o público a partir das 14h e abertura oficial ocorre às 19h30min

A 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi) começa hoje, no Parque Cinquentenário, em Farroupilha, Serra Gaúcha e vai até o dia 6 de agosto, sempre de sexta a domingo. Os pavilhões serão abertos ao público às 14h desta quinta-feira, e a cerimônia de abertura ocorre às 19h30min, com presença de autoridades e convidados. A entrada para os pavilhões é gratuita nesta data. Além da multifeira, da gastronomia e do cerimonial, os visitantes da Fenakiwi 2017 serão recepcionados por Rodrigo Zillioto no palco gastronomia. Após a abertura, o Coral Tramontina e o Tenor Alexandre Borges farão grande espetáculo.

A Fenakiwi 2017 marca o encerramento de uma história construída em Farroupilha, onde o kiwi foi protagonista por muitos anos, mas vem perdendo a sua força e espaço. A última edição da feira neste formato, marca ainda a transição para um novo evento que será realizado em Farroupilha a partir de 2018 e trará para a vitrine a diversidade da produção local, seja na fruticultura, no ramo das malhas, na agroindústria, no setor metalmecânico, na prestação de serviços, entre outros pilares da economia pujante do município. Com foco no turismo e na vitivinicultura, o novo evento também enaltecerá Farroupilha como o maior produtor de uvas moscato do Brasil, elevando os vinhos e espumantes do município.

Uma festa democrática, para todos os públicos, faixas etárias e estilos e gostos, a Fenakiwi 2017 inova com a doação de ingressos para pessoas de baixa renda inseridas no Cadastro Único ou cadastradas pelo Bolsa Família, garantindo acesso à toda a programação cultural do evento. Moradores de Farroupilha, Carlos Barbosa, Garibaldi, Flores da Cunha e Veranópolis poderão retirar gratuitamente seus ingressos junto às secretarias de Assistência Social de seus municípios. Favorecendo ainda mais a participação de todos, os idosos acima de 60 anos terão entrada gratuita no dia 28 e as crianças entrarão de graça no dia 4 de agosto.

A programação é composta por mais de 60 atrações artísticas e culturais, que subirão aos palcos Gastronomia e Espaço Cultural com muita música clássica, MPB, rock, pop, samba, sertanejo, além de vários shows de humor, apresentações de teatro e dança, garantindo muita cultura, entretenimento e diversão para os visitantes. Os destaques vão para o show de Humberto Gessinger, vocalista dos Engenheiros do Hawaii, no dia 29, e para o Festival Sertanejo Amigos do boteco, no dia 21.

Na multifeira, uma grande diversidade de produtos e serviços estão em exposição garantirão bons negócios para os expositores participantes, além de preços promocionais para o público. Nos mais de 100 estantes, os consumidores encontrarão desde pranchas de surf até lareiras, numa variedade de opções para todos os públicos, gostos e bolsos.

No setor da agroindústria, a força do campo de Farroupilha estará na vitrine. Produtos típicos, vinhos e espumantes, frutas e seus derivados, além dos clubes de mães com o pão feito na hora, o grostoli quentinho e muito mais.

O setor da gastronomia também reserva uma explosão de sabores especiais no pavilhão 4, com mais de 10 bares e restaurantes, que oferecerão lanches e comidas típicas aos visitantes, no mesmo local onde a programação diária de shows promete bons momentos ao público.

Os ingressos para a feira estão sendo comercializados antecipadamente em Farroupilha, Caxias do Sul, Bento Gonçalves, e Garibaldi, e saem por R$ 5, assim como para idosos e estudantes. Na bilheteria da Fenakiwi o ingresso custará R$ 10. Crianças até 6 anos não pagam. O ingresso para a feira garante acesso para a programação cultura, exceto para o show de Humberto Gessinger e para o Festival Sertanejo.

A feira contará ainda com um evento paralelo, que será o encontro de Motor Homes, no estacionamento da UCS, nos dias 28, 29 e 30, e terá passeios panorâmicos de helicóptero no último final de semana.

A programação completa está em www.fenakiwi.com.br e todos os detalhes podem ser conferidos no facebook.com/fenakiwi.

Foto: Jonas Viega | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha