Publicidade

Evento abriu oficialmente nesta quinta-feira, dia 20, e se estende até o dia 6, com variedade de shows, multifeira, gastronomia e diversão

A 22ª Festa Nacional do Kiwi (Fenakiwi 2017) trás os sabores da diversidade de Farroupilha para a comunidade regional. A abertura oficial, ocorrida na noite desta quinta-feira, dia 20, contou com bom público, que praticamente lotou o espaço cultural, local onde ocorrerão os principais shows do evento, que vai até o dia 6 de agosto, sempre aos finais de semana, de sexta-feira a domingo.

Na presença de autoridades, convidados especiais e público presente, o prefeito de Farroupilha, Claiton Gonçalves, ressaltou as principais mudanças e avanços pelos quais o município tem passado nos últimos anos, principalmente no empreendedorismo, na qualidade de vida da população, no turismo e na economia.

A diversificação da matriz econômica, que tem nos setores malheiro, calçadista, metalmecânico, confecções, vitivinícola e fruticultura os seus principais pilares, além do destaque para a produção de uvas moscatéis, que colocam o município como o maior produtor da fruta no país, motivou a decisão de transformar a Fenakiwi a partir do próximo ano. “Fenakiwi chega em um momento de maturidade, mas é preciso dar um novo passo. A partir do ano que vem, Farroupilha terá uma festa vitrine que presentará todos os destaques do município e da região. O kiwi continua. Trabalhamos para aprimorar nossa produção e buscar novas técnicas. O kiwi é símbolo da cidade, sempre foi e sempre será o kiwi, mas vamos transformar esta festa em um grande evento anual que irá destacar todas as potencialidades e a pujança econômica de Farroupilha”, destacou o prefeito.

Para o presidente da Fenakiwi e secretário de Turismo e Cultura de Farroupilha, Francis Casali, falou dos desafios de se organizar um evento do tamanho da Fenakiwi e utilizou boa parte de seu discurso para agradecer a todos os envolvidos no evento. “São centenas de pessoas empenhadas em garantir uma grande festa para toda a comunidade e toda a região e merecem nosso reconhecimento”, avaliou.

A rainha da Fenakiwi, Letícia Capelezzo, representando a corte, composta pelas princesas Lizandra Toso e Renata Agazzi, afirmou que Farroupilha está respirando a Fenakiwi. “Vivenciamos os sabores da diversidade. Frase que enfatiza toda a economia de Farroupilha e tudo o que podemos oferecer aos nossos visitantes”, disse.

A abertura da festa contou ainda com representante do governador José Ivo Sartori, o secretário de estado adjunto do Desenvolvimento Rural e Cooperativismo, Iberê Orsi, o presidente do Legislativo local, Fabiano Piccoli, e demais vereadores, prefeitos da região, secretários municipais e imprensa.

Fotos: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha