Publicidade

O Senac-RS lançou o seu programa de Inovação em novo formato. A iniciativa consiste em promover soluções criativas no segmento do comércio de bens, serviços e turismo do Estado. A novidade deste ano é a participação efetiva das empresas, que agora podem apresentar sua demanda para a instituição. O objetivo do projeto é, justamente, captar as necessidades do setor terciário para, posteriormente, propor soluções por meio do desenvolvimento de projetos vinculados ao Edital de Inovação 2017 do Senac-RS. Tais projetos serão desenvolvidos por colaboradores do Senac-RS.  

A proposta, de criar soluções inovadoras e criativas para o setor, existe desde 2010 e nesses sete anos de estrada já contribuiu muito com a sociedade, por meio de ideias lançadas pelos colaboradores. Porém, até então, não havia essa participação direta das empresas, demandando suas necessidades.

A mudança no projeto pretende aproximar mais as empresas e suas necessidades da instituição que, também, busca estimular a produção científica nos mais diversos níveis de educação. Para a coordenadora, do Núcleo de Educação Profissional do Senac-RS (NEP), Miriam Henz, a ideia vai ao encontro da atualidade, onde empresários e instituições de educação unem esforços em busca do desenvolvimento. “As demandas mencionadas são entendidas como toda e qualquer necessidade, problema ou ideia de ordem processual e tecnológica, apontadas pelas empresas do comércio de bens, serviços e turismo”, explica Miriam.

Todas as empresas contribuintes do Sistema Fecomércio-RS e empresas de pequeno porte, sindicatos e participantes do segmento do comércio de bens, serviços e turismo podem participar, apresentando sua demanda escrita ou em forma de vídeo (com duração máxima de dois minutos) pelo site www. senacrs.com.br/editaldeinovação. O prazo para envio é de 11 de setembro a 15 de outubro.

Após a demanda ser avaliada, ela poderá ser contemplada no Edital para Projetos de Inovação 2017 Senac-RS. Os resultados serão divulgados no dia 20 de outubro. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coordenacaoinovacaonep@senacrs.com.br.

Fonte: Assessoria de Comunicação Senac-RS