Publicidade

 

O Centro Ecológico de Ipê- Serra promoveu uma ação de incentivo ao consumo dos produtos sem agrotóxicos na tarde desta quinta-feira, 26, em Farroupilha. A atividade, que ofereceu frutas, verduras, bebidas, entre outros alimentos na Feira de Agroecologia (Largo Carlos Fetter) lembrou o Dia Internacional da Agroecologia e o Mês da Alimentação Ecológica.

Além disso, a atividade também serviu para aplicar uma pesquisa de satisfação com os consumidores, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Rural. De acordo com a técnica do Centro, Alinise Longhi, foram apuradas questões referentes a estrutura física, horários, variedade e quantidade de produtos, entre outros, que servirão de base para que a Prefeitura e os produtores invistam em melhorias. O resultado deve ser entregue dentro de dois meses.

Atualmente a Feira Agroecológica acontece todas as quintas-feiras, das 11h30 às 16h30, ofertando morango, pera, ameixa, nectarina, tomate cereja, couve, cenoura, beterraba, batata, brócolis, alcachofra, cebola, grãos, mel, hortaliças, temperos, ovos caipiras, sucos e outros itens conforme a época da colheita.

Fotos: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha