Publicidade

Foi realizado no último fim de semana, em Gramado, a edição do 29º Festuris – Festival Internacional do Turismo, um evento de muito conteúdo, inovação, tendências e negócios. Os dados preliminares apontam R$ 280 milhões em negócios iniciados e mais de nove mil visitantes profissionais.

Os atrativos turísticos de Farroupilha foram apresentados durante o evento através do projeto #PartiuFarroupilha, que divulga os pontos turísticos em seus diversos segmentos, como enoturismo, cervejarias, turismo religioso, turismo de compras, turismo de aventura, belezas naturais, eventos, entre outras potencialidades.

A equipe da Secretaria de Turismo e Cultura atuou no estande de 12 metros quadrados com localização privilegiada no festival, próximo da Sala de Imprensa e da Praça de Alimentação, com grande circulação de público e jornalistas que acompanharam o festival. No local, além de vídeos apresentando o município, também foi distribuído o novo material gráfico da secretaria, composto por sacola do projeto, guia compacto com as principais atrações da cidade, mapa completo dos atrativos e material sobre o Salto Ventoso.

 

Além do estande próprio, Farroupilha participou do espaço coletivo da Associação de Turismo da Serra Nordeste (Atuaserra) e 16 municípios da Serra Gaúcha – Destino Uva e Vinho. Nesse estande, representantes dos Roteiros 1ª Colônia da Imigração Italiana, Compras e Cultura, Termas e Longevidade e Vales da Serra apresentaram as atrações e experiências que compõem o Destino Uva e Vinho.

Sobre o Festuris:

Tanto em número de visitantes como em área e expositores, o Festival de Turismo de Gramado obteve um incremento de 10% em relação ao ano passado. A 29ª edição do Festuris recebeu pouco mais de 9 mil visitantes, sendo que apenas no primeiro dia a marca ultrapassou os 5 mil participantes. O impacto econômico da feira também apresentará um crescimento. Neste ano deve ser alcançada a cifra de R$ 280 milhões, contra R$ 253 no ano passado.

A área da feira foi ampliada em 10%, chegando a 20 mil m². O número de marcas expostas ultrapassou as 2 mil e a feira deu continuidade na sua internacionalização, com 60 destinos estrangeiros.  A área de luxo esteve em evidência, 300% maior do que na edição em que estreou, no ano passado. Outros espaços destacados: Inovação e Tecnologia, LGBT, Acessibilidade, Sustentabilidade e Turismo verde, Gastronomia, Espaço Mice Corporativo, Cultural e Religioso e Business.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha