Publicidade

O Centro Ecológico de Ipê, que presta assessoria à Secretaria de Desenvolvimento Rural, aplicou pesquisa de satisfação junto aos consumidores da Feira Livre do Produtor Rural e da Feira Agroecológica. A ação tem por objetivo fazer uma readequação nas feiras, conforme diagnóstico obtido pela avaliação daqueles que frequentam os locais.

Foram apuradas questões referentes a estrutura física, horários, variedade e quantidade de produtos, entre outros, que servirão de base para que a Prefeitura e os produtores invistam em melhorias.

Os consumidores tinham as opções de avaliação bom, médio e ruim, além de acrescentar sugestões a cada item. No geral, os quesitos foram muito bem avaliados.

Um dos itens observados foi quanto ao público alvo de cada uma das feiras. Na Feira Livre do Produtor Rural a maioria dos consumidores é homem, na faixa etária de 56 a 65 anos. Já a Feira Agroecológica é mais frequentada por mulheres com idade entre 46 e 55 anos.

O que ambas têm em comum, é que a maioria dos consumidores procura as feiras em função da boa qualidade dos produtos oferecidos.

Confira abaixo as pesquisas completas:

Feira Agroecológica

Feira Livre do Produtor Rural

Atualmente a Feira Agroecológica acontece todas as quintas-feiras, das 11h30 às 16h30. Já a Feira Livre do Produtor Rural ocorre nas quartas-feiras, das 14h15min às 18h, e sábados, das 7h30 às 10h30.

Fotos: Claudia Chiele | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha