Publicidade

Instituições financeiras contam com novo programa a partir da competência de fevereiro de 2018

Farroupilha aderiu à nova ferramenta para Declarações Eletrônicas de Instituições Financeiras (Des-IF). O programa passa a valer para a competência de fevereiro de 2018, e o prazo para a declaração encerra na próxima terça-feira, dia 20. A secretaria Municipal de Finanças lembra, portanto, que não mais serão válidas as declarações feitas no sistema da INFISC.

A Declaração Eletrônica de Serviços de Instituições Financeiras (DES-IF) é uma ferramenta exclusivamente digital, que padroniza o cumprimento das obrigações acessórias e pode ser acessado pelo link:  farroupilhars.ereceita.net.br, no site do Município.

Por solicitação da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), em conjunto com a Associação Brasileira das Secretarias de Finanças (Abrasf), foi criado um sistema padronizado nacionalmente capaz de coletar informações e dados das instituições financeiras e enviá-los ao fisco municipal.

Criado com base na escrita contábil, serve para registrar a apuração do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISSQN) e as operações das Instituições Financeiras e equiparadas autorizadas a funcionar pelo Banco Central (Bacen) e demais Pessoas Jurídicas obrigadas a utilizar o Plano de Contas das Instituições do Sistema Financeiro Nacional (Cosif).

Foto: Reprodução Internet | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha