Publicidade

Entre as atividades programadas está a participação na Vinitaly, considerada uma das principais feiras vinícolas do mundo.

O Secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, acompanhado do Secretário de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda, Roque Severgnini, embarcaram nesta quinta-feira, 12, para a Itália. O objetivo da viagem é fortalecer o turismo e firmar parcerias entre o município e a Itália, sobretudo no enoturismo.

Na sexta-feira, 13, eles cumprem agenda em Latina com delegada do Gemellagio, Marilena Sovrani, para tratar de questões referentes ao acordo firmado entre os dois municípios e para apresentar novidades como a Expo Farroupilha e o convite para o ENTRAI.

Além disso, serão feitas visitas a lideranças para apresentar o programa “Più Vicini”, com o objetivo principal de assinatura de acordos entre o município de Farroupilha e regiões da Itália, para desenvolver projetos de cooperação ativa, com foco no desenvolvimento do turismo, como promover intercâmbios turísticos por meio da integração e valorização das potencialidades turísticas, sociais e culturais entre Farroupilha e Itália.

E no período de 15 a 18 de abril, Francis Casali e Roque Severgnini estarão em Verona, juntamente com uma delegação de lideranças do setor público e privado do Rio Grande do Sul, participando da Vinitaly, uma feira internacional líder mundial do setor de vinhos. A feira se tornou uma referência para o setor por sempre apresentar novidades aos operadores da área, deixando de ser apenas uma exibição comercial, mas também um evento referência da vinicultura mundial, que reúne mais de 128 mil visitantes de 142 países, e mais de 4.200 expositores de 30 países.

A visita é uma oportunidade para o Estado apresentar as potencialidades do setor vitivinícola em um evento de alcance internacional, uma vez que o Brasil é considerado o 5º maior produtor de vinhos no hemisfério sul e o maior produtor de vinho espumante da América Latina.

A programação incluirá ainda visitas técnicas, reuniões e encontros com lideranças participantes e visitantes da feira.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade