Publicidade

Nesta terça, às 8h, será realizada reunião entre Secretaria de Esporte, Lazer e Juventude, Fórum Gaúcho de Aprendizagem Profissional (FOGAP), através da Presidente Denise Brambila, CICS, CICS Jovem e CDL e PETI. O objetivo da reunião é discutir as possíveis formas de conseguir mais vagas para jovens aprendizes, através da integração do poder público e demais entidades.

A Lei da Aprendizagem, n° 10.097/2000, prevê que empresas de médio e grande porte tenham um número mínimo de jovens aprendizes. Para estar apto a esta vaga, o jovem deve ter entre 14 e 24 anos, estar matriculado e frequentando a escola, não ter concluído o Ensino Médio e se inscrever no programa.

“Quanto mais vagas tiverem e quanto mais jovens conseguirem participar, teremos uma garantia que além de aprender, estão trabalhando com uma perspectiva de futuro e terão maior facilidade de inserção no mercado de trabalho, auxiliando no processo de transição para a vida adulta, conforme o Plano Municipal de Juventude prevê em um dos seus objetivos” explica o Diretor do Departamento de Juventude, Juliano Baumgarten.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade