Publicidade

A Prefeitura de Farroupilha apoiou e esteve presente no 1º Inovação Rural – Experiência e Tecnologia, evento promovido pela Agência Agronegócio da Sicredi Serrana e voltado ao público do Agronegócio e da Agricultura Familiar. Durante sábado, 21, mais de 500 pessoas puderam conferir exposição de máquinas, de insumos agrícolas, participar de palestras, conhecer boas práticas, novidades do setor e linhas de credito, além de trocar muitas experiências.

O assessor da Secretaria de Meio Ambiente, Pablo Uez, apresentou aos participantes o funcionamento da Logística Reversa das Embalagens Vazias de Agrotóxicos no município. Neste ano, a campanha promovida pelas Empresas Revendedoras de Defensivos Agrícolas de Farroupilha e Região e organizada pela ReversaAgro resultou no recolhimento de 13.892 kg de recipientes de 675 agricultores, divididas em sete cargas enviadas para a central de recebimento da Associação dos Revendedores de Agrotóxicos dos Campos de Cima da Serra (Aracamp).

Em Farroupilha, a administração municipal apoia a ação, por meio das Secretarias de Desenvolvimento Rural e Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, disponibilizando galpão para o armazenamento temporário de excedentes de embalagens, um caminhão caçamba e mão de obra para emissão dos comprovantes de recebimento.

O evento da Sicredi Serrana contou ainda com a participação da Secretaria de Desenvolvimento Rural e do Prefeito Claiton Gonçalves. Também teve o apoio da EMATER/RS ASCAR, Sindicado dos Trabalhadores Rurais de Farroupilha (SINTRAFAR), Federação das Cooperativas Vinícolas do Rio Grande do Sul (FECOVINHO), CICS Farroupilha, AFAVIN e do Conselho Municipal da Agricultura.

Foto: Divulgação | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha

Publicidade