Publicidade

Na tarde de quinta-feira, dia 27, os professores da rede municipal de ensino participaram de uma atividade especial no Clube Santa Rita.

Num primeiro momento assistiram a palestra “Humanização do professor”, com a Profa. Dra. VERÔNICA BOHM, Psicóloga, Mestre em Psicologia Social e Institucional/UFRGS e Doutora em Educação/UFRGS.

Após, prestigiaram a apresentação do teatro “Uma história de amor”, que aborda a essência do que é ser professor. A peça, promovida pelo Espaço da Arte, foi contemplada com recursos do Fundo Municipal de Cultura – Farroupilha Cultural. Como pano de fundo, mostra o drama de Osvaldo, um velho professor que, com a morte de sua esposa, resolveu se aposentar e viver em meio a suas lembranças. Sua trajetória muda quando seu neto precisa fazer um trabalho de escola sobre o seu sonho, que é ser professor. Para isso, Osvaldo traz à tona as memórias mais marcantes da sua infância e da época que lecionava. Emocionante, reflexiva e sensível, “Uma história de amor” valoriza o profissional que transforma e faz a diferença na vida de muita gente – o professor, além de proporcionar a reflexão sobre o sistema educacional como um todo.

E, por fim, os professores participaram da confraternização.

O recesso escolar encerra na próxima segunda-feira, dia 31 de junho, quando professores e alunos da rede municipal retornas às salas de aula.

Fotos: Adroir Fotógrafo e Márcia F. Nobile | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha