Publicidade

O IFRS - Campus Farroupilha dialogou, no dia 8 de agosto de 2017, com o secretário estadual de desenvolvimento econômico, ciência e tecnologia, Márcio Biolchi, e com o deputado estadual Álvaro Boéssio. Em pauta, o diretor-geral do campus, Leandro Lumbieri, e o diretor de administração e planejamento, Rafael Ferret, apresentaram os trabalhos de Ensino, Pesquisa e Extensão desenvolvidos no campus, os cortes orçamentários e a emergência de investimento na educação.

Na oportunidade, Lumbieri entregou um ofício a ser enviado a deputados federais e a Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação sobre a necessidade da ampliação de infraestrutura do campus, em especial, com a construção de uma quadra de esportes coberta.

- Atualmente, alunos do campus precisam utilizar um transporte terceirizado, o que gera custo, para se encaminharem à quadras cedidas pela prefeitura. Nos preocupamos com esse trânsito dos alunos na rua e conforto deles, por isso é necessário o investimento em uma quadra de esportes no campus, já que atualmente temos cerca de mil alunos - ressalta Lumbieri.

Foto: Divulgação SDECT | Fonte: IFRS Farroupilha