Publicidade

Mais de 200 toneladas de entulhos recolhidos, além do impedimento de construção de duas casas irregulares. Esse foi o resultado de uma força-tarefa realizada na semana passada em áreas públicas no bairro Industrial. O foco de atuação foi nas vias e áreas públicas das ruas Manoel Pasqual, Guaporé, Ronda Alta, Nonoai, Gramado, Porto Alegre e Avenida das Indústrias.

O mutirão de limpeza foi um trabalho conjunto das equipes das Secretarias Municipais de Desenvolvimento Social e Habitação, Desenvolvimento Urbano, Infraestrutura e Trânsito, Desenvolvimento Rural, Meio Ambiente e ECOFAR, além de agentes de combate à dengue.

Essa ação teve o objetivo de conscientizar a população local sobre a importância e responsabilidade de cuidar do meio-ambiente, pois dentre as áreas públicas alvo do mutirão, algumas estão debaixo da rede elétrica de alta tensão, e outras são consideradas Áreas de Preservação Permanente, ou seja, áreas cobertas ou não por vegetação nativa, com as funções ambientais de preservar os recursos hídricos, a paisagem, a estabilidade geológica, a biodiversidade, o fluxo gênico da fauna e flora, e proteger o solo. É importante frisar que mesmo habitando em situação irregular, todos são responsáveis pela sustentabilidade ambiental do terreno em que vivem, pois as ações locais acabam se expandindo e tomando proporções maiores. Portanto, cabe a cada um cuidar e zelar por um bem que é de todos.

Foto: Adroir Fotógrafo | Fonte: Assessoria de Imprensa e Comunicação Social da Prefeitura de Farroupilha